Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php Ou Asp?

Guest - Vinicius -

Pergunta

Guest - Vinicius -

Olá... tudo beleza???

Vou começar a fazer um site... não domino nem PHP nem ASP... mas quero fazer em uma dessas linguagens, pois quero sistema de busca interna, guestbook, chat, sistema para envio de fotos, webmail, área restrita e talvez uma loja virtual!! Qual das duas linguagens me recomendam???

Já fiz um site, bem simples usando o Front Page; é o mais recomendado ou é melhor usar o Dreamweaver MX???

Por favor, se puderem sugiram para mim apostilas específicas. Sei que encontro algumas em

www.scriptbrasil.com

www.webmasters.com.br

dentre outros, mas gostaria de uma rápida, simples e completa!!!

Desde já agradeço a quem responder!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara...acho que se você postar isso em ASP vão te recomendar ASP...e se você postar em PHP vão te recomendar o dito cujo wink.gif ... Hehehe eu recomendo o PHP...

Quanto ao FrontPage e Dreamweaver cara....isso não tem nada a ver com PHP ... Eles são editores visuais de HTML...o que você pode fazer é um layout com um ou outro... Ae você encaixa com PHP....

Mas mesmo assim...o dreamweaver não "confunde" códigos PHP nem ASP...

Tire suas proprias conclusões...

Para um tutorial completo de PHP:

http://www.php.net/docs.php

Link para o comentário

• 0

esse é um assunto q já foi bastante discutido e é difícil de se chegar à uma conclusão....

mas eu prefiro php biggrin.gif ...

o custo é inferior, a comunidade é bem maior, não é tão difícil, enfim....

e quanto a frontpage X dreamweaver é a mesmo coisa, cada um prefere uma ferramenta....

mas para php eu uso o phpeditor, é leve, brasileiro, gratuito e bom!!!

Link para o comentário

• 0

bom cara.. quanto ao Dream e o front page ... com certeza o dreamweaver é mil vezes melhor, pelos recursos q ele oferece e tal ...

e quanto a linguagem eu prefiro PHP, apesar de ta começando agora a mexer com php ele é uma linguagem multiplataformas ... e o asp não só roda em servidor windows... ok ??

bom se eu estiver errado podem corrigir sou iniciante em PHP mas to pegando as manhas rapidamente.. t ++++ e falow

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...