Yelken Heckman Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 Galera estou desenvolvendo um sistema de busca de dados em delphi e preciso saber como deixar o Heigth do DBGrid autosizeAgradeço a ajudaYelken Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 Galera estou desenvolvendo um sistema de busca de dados em delphi e preciso saber como deixar o Heigth do DBGrid autosizeA propriedade Heigth é para aumentar ou diminuir o comprimento vertical do DBGrid ... e se isso fosse feito em função dos registros mostrados, o dbgrid estrapolaria a janela do form. Por isso é que voce deixa o dbgrid do tamanho que voce quer no form e o scrollbar faz o resto ( barra de rolagem dos registros )abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yelken Heckman Postado Outubro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 A questão é a seguinte, preciso de um scrollBar com botões grandes, pois estou trabalhando com touch screen, então coloquei o DBGrid dentro de um ScrollBox, mais acontece que se eu alterar o Height para um tamanho padrão vai ficar complicado pois eu não tenho ideia de quantos itens iram aparecer por isso quero saber se há alguma função que deixe o DBGrid autosize em especial o heightAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 A questão é a seguinte, preciso de um scrollBar com botões grandes, pois estou trabalhando com touch screen, então coloquei o DBGrid dentro de um ScrollBox, mais acontece que se eu alterar o Height para um tamanho padrão vai ficar complicado pois eu não tenho ideia de quantos itens iram aparecer por isso quero saber se há alguma função que deixe o DBGrid autosize em especial o heightnão existe uma propriedade autosize para o Height , o que voce pode fazer é um tipo de controle, mas vai ficar estranhoexemplo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin DBGrid1.Height := DBGrid1.Height + Query1.RecordCount; // nº de registros na tabela end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yelken Heckman Postado Outubro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 Realmente vai ficar estranho, tem alguma forma de aumentar o scrollbar, como botões, o size dele e etc?como é uma tela touch screen essas setinhas vão ficar muito pequenasabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Outubro 22, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2008 Realmente vai ficar estranho, tem alguma forma de aumentar o scrollbar, como botões, o size dele e etc?Voce pode tentar dessa maneira:uses typinfo; procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); var i , w, sw : integer; begin sw := 600; w := width; Scaled := true; if (Screen.width <> sw) then Scaleby(screen.width,sw); for i := ComponentCount-1 downto 0 do with Components[i] do begin if GetPropInfo(ClassInfo, 'Font') <> nil then Font.Size := (width div w) * font.Size; end; end;OBS: sw := 600; // tamanho que será aumentado de todos os componentes do form em função da sua configuração de video ( ex: 1024x768 )abraçoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 23, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 23, 2008 Realmente vai ficar estranho, tem alguma forma de aumentar o scrollbar, como botões, o size dele e etc?como é uma tela touch screen essas setinhas vão ficar muito pequenasYelken Heckman, já que aparentemente estes controles vão ser mesmo usados via toutch-screen, por que é que você não muda esta configuração direto no Windows. Acesse as propriedades de vídeo, vá na guia Aparência e clique em Avançada. Então, selecione o item desejado e altere seu tamanho - no seu caso, seria Barra de Rolagem.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yelken Heckman Postado Outubro 23, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2008 Jhonas valeu pela ajuda velho, conseguir setar o componente pra aumentar de acordo com a resoluçãoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Yelken Heckman
Galera estou desenvolvendo um sistema de busca de dados em delphi e preciso saber como deixar o Heigth do DBGrid autosize
Agradeço a ajuda
Yelken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.