landeni Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 (editado) Bom dia galera estou com uma duvida em relação a criar a tabuada de 1 a 10 em php, vejam se meu código esta correto. Obrigado!!!<td bgcolor=”blue”><?phpTabuada$j=1;while($j<11){$X=0;for{$i = $X; $i < 11; $i++} { echo "1 x $i="; echo 1*$i; echo "<br>";$X++ }$J++}?> Editado Outubro 24, 2008 por landeni Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jasar Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 faz uma função onde ele printa os multilplos de x dai em cada tabela você chama a função tabuada(1) tabuada(2) e asism por diante é bem mais facil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 landeni Postado Outubro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 faz uma função onde ele printa os multilplos de x dai em cada tabela você chama a função tabuada(1) tabuada(2) e asism por diante é bem mais facil.Cara obrigado pela resposta mas desculpe minha ignorancia mas sou novo em php... tem como dar exemplo em codigo... valeu cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Vamos lá, Primeiro:aquele Tabuada lá depois do <?php vai gerar um parser error... o correto é echo 'Tabuada<br>';Segundo:Após os comandos você deve colocar ; (Como no caso do $J++ e $X++, deveriam ser $J++; e $X++; )Terceiro:$J é diferente de $jQuarto:Pelo seu código você só vai calcular a tabuada do 1, se você quer calcular todas deve multiplicar $j e $i e não 1 e $i Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 landeni Postado Outubro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Vamos lá, Primeiro:aquele Tabuada lá depois do <?php vai gerar um parser error... o correto é echo 'Tabuada<br>';Segundo:Após os comandos você deve colocar ; (Como no caso do $J++ e $X++, deveriam ser $J++; e $X++; )Terceiro:$J é diferente de $jQuarto:Pelo seu código você só vai calcular a tabuada do 1, se você quer calcular todas deve multiplicar $j e $i e não 1 e $iGrande Eserra, corrigi campeão.... Obrigado!Laço Tabuada de 1 até 10<td bgcolor=”blue”><?php‘Tabuada<br>’;$j=1;while($j<11){$X=0;for{$i = $X; $i < 11; $i++} { echo "$j x $i="; echo $j*$i; echo "<br>";$X++ ;}$j++;}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
landeni
Bom dia galera estou com uma duvida em relação a criar a tabuada de 1 a 10 em php, vejam se meu código esta correto. Obrigado!!!
<td bgcolor=”blue”>
<?php
Tabuada
$j=1;
while($j<11){
$X=0;
for{$i = $X; $i < 11; $i++} {
echo "1 x $i=";
echo 1*$i;
echo "<br>";
$X++
}
$J++
}
?>
Editado por landeniLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.