hmoleman Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 estou fazendo um programinha e meu codigo ficou muito grande, como faço para separar em 3 arquivos: classes, metodos e principal(int main()) ?obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 sim, você grava os dados em um arquivo .h (ou mais de um arquivo), e da um include nele(s) no .cpp, q o arquivo q vai ser compilado, onde a unica coisa obrigatoria é o main(). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hmoleman Postado Outubro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 sim, você grava os dados em um arquivo .h (ou mais de um arquivo), e da um include nele(s) no .cpp, q o arquivo q vai ser compilado, onde a unica coisa obrigatoria é o main().obrigado por responder kuroi.seguinte, fiz esses dois arquivos:imprimir.hclass Impressao{ public: void imprimir(){ cout<<"hello world" << endl; } } intmain.cpp #include<iostream> #include<imprimir.h> int main(){ Impressao obj; // erro: `Impressao' undeclared (first use this function) obj.imprimir(); system("pause"); return 0; }ocorre um erro na hora de instanciar um objeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 (editado) acho q ele não ta achando o imprimir.h.não sei nos otros compiladores, mas pelo menos no dev c++, se você ta salvando na pasta onde ta o .cpp, ele não vai encontrar se você escrever assim. pra poder dar o include, você tem essas opcoes:1 - você grava o arquivo.h na pasta include do proprio compilador (na pasta onde ele ta instalado) e inclui com o codigo #include<imprimir.h>2 - você grava o arquivo.h numa pasta qualquer e na hora de incluir você pode o caminho todo, exemplo: #include<C:\caminho\imprimir.h> mesmo q seja a propria pasta onde esta o .cppEssas duas se aplicam caso você esteja usando o dev c++, otros compiladores possivelmente devem ter opcoes parecidas tb:3 - se você tiver num projeto .dev, você pode entrar no menu project options e procurar la q tem uma opcao pra você incluir o caminho do include (se o arquivo estiver no mesmo direito, não precisa copiar o caminho, é só gravar um ponto (.) como caminho, isso sinifica, procurar na mesma pasta do projeto - o arquivo .dev)4 - se não for um projeto .dev, não tenho certeza, mas acho q tb tem uma opcao pra você fazer o compilador sempre procurar o include em alguma pasta q você passar o caminho. isso não é certeza, talvez eu teja sonhando e não tem essa opcao, mas as 3 opcoes de cima são melhores.veja se é isso, qualquer coisa poste. Editado Outubro 24, 2008 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hmoleman
estou fazendo um programinha e meu codigo ficou muito grande, como faço para separar em 3 arquivos: classes, metodos e principal(int main()) ?
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.