Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como separar codigo em 3 arquivos


hmoleman

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
sim, você grava os dados em um arquivo .h (ou mais de um arquivo), e da um include nele(s) no .cpp, q o arquivo q vai ser compilado, onde a unica coisa obrigatoria é o main().

obrigado por responder kuroi.

seguinte, fiz esses dois arquivos:

imprimir.h

class Impressao{
      public:
           void imprimir(){ 
           cout<<"hello world" << endl;
      }
}
intmain.cpp
#include<iostream>
#include<imprimir.h>

int main(){

    Impressao obj;             // erro: `Impressao' undeclared (first use this function)
    
    obj.imprimir();

    system("pause");
    return 0; 
}

ocorre um erro na hora de instanciar um objeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acho q ele não ta achando o imprimir.h.

não sei nos otros compiladores, mas pelo menos no dev c++, se você ta salvando na pasta onde ta o .cpp, ele não vai encontrar se você escrever assim. pra poder dar o include, você tem essas opcoes:

1 - você grava o arquivo.h na pasta include do proprio compilador (na pasta onde ele ta instalado) e inclui com o codigo #include<imprimir.h>

2 - você grava o arquivo.h numa pasta qualquer e na hora de incluir você pode o caminho todo, exemplo: #include<C:\caminho\imprimir.h> mesmo q seja a propria pasta onde esta o .cpp

Essas duas se aplicam caso você esteja usando o dev c++, otros compiladores possivelmente devem ter opcoes parecidas tb:

3 - se você tiver num projeto .dev, você pode entrar no menu project options e procurar la q tem uma opcao pra você incluir o caminho do include (se o arquivo estiver no mesmo direito, não precisa copiar o caminho, é só gravar um ponto (.) como caminho, isso sinifica, procurar na mesma pasta do projeto - o arquivo .dev)

4 - se não for um projeto .dev, não tenho certeza, mas acho q tb tem uma opcao pra você fazer o compilador sempre procurar o include em alguma pasta q você passar o caminho. isso não é certeza, talvez eu teja sonhando e não tem essa opcao, mas as 3 opcoes de cima são melhores.

veja se é isso, qualquer coisa poste.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...