Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problemas com treeview


DeMoNiAkO

Pergunta

Primeiramente ola a todos esse é meu primeiro post nesse forum.

Seguinte estou tentando montar um treeview da seguinte forma ex:

pai = R$ 10,00

filho1 = R$ 5,00 filho2 = R$ 12,00

eu consigo montar ela ae depois de montado eu cliko num botão terminar e a arvore tem ke se remodelar da seguinte forma

pai = R$ 27,00

filho1 = R$ 5,00 filho2 = R$ 12,00

ou seja os valores dos filhos são somados ao do pai. Porem exemplo se o filho2 tivesse mais um filho tmb ae seria assim ex:

pai = R$ 30,00

filho1 = R$ 5,00 filho2 = 15,00

filho do filho2 = r$ 3,00

ou seja o (filho do filho2) adicionou 3 reais ao seu pai ke no caso é o (filho2) ae o seu pai ficou com 15,00 com isso o (filho2) adicionou 15,00 ao seu (pai) contudo acho ke já deu pra todos entenderem

o filho sempre soma seu valor ao seu pai e assim subindo sempre ate o root da arvore

ate agora pesquisei em alguns forums não encontrei solução pra esse caso, portanto se algum puder me ajudar fico grato vlws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

DeMoNiAkO, você poderá fazer uso de caminhamento recursivo para fazer este somatório. Dê uma olhada no exemplo que "linkei" neste post. Dentro dele tem uma função para o caminhamento recursivo - veja se você consegue adaptar a sua situação.

Para cada pai na árvore você precisará caminhar até o nó mais interno (quando não há mais filhos), neste ponto, você soma os nós que são irmãos (Sibling)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
DeMoNiAkO, você poderá fazer uso de caminhamento recursivo para fazer este somatório. Dê uma olhada no exemplo que "linkei" neste post. Dentro dele tem uma função para o caminhamento recursivo - veja se você consegue adaptar a sua situação.

Para cada pai na árvore você precisará caminhar até o nó mais interno (quando não há mais filhos), neste ponto, você soma os nós que são irmãos (Sibling)

Abraços

Micheus tentei analisar seu código do outro post e sua função recursiva porem esta muito complexa para os meus conhecimentos to ficando maluco aki com esse treeview. Se você tivesse um exemplo assim: saindo no no raiz indo pro primeiro filho pegando o segundo filho somando e jogando no pai já me ajudaria muito, abriria minha visao para resolucao deste.

de toda forma grato pela atencao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...