Erick_Vonks Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 (editado) Ola pessoal, estou tentando fazer o seguinte:O usuário clica em um botão no flash, e ele execução a ação de chamar a 2ª cenae a 2ª cena começa a reproduzir...logo após é aberta a URL de uma página...To fazendo um menu para um site, e queria botar esse efeito....se tiver como me explicarem estarei muito agradeçido. Uso o Flash MX em português -_-"Abraço, Erick. Editado Outubro 27, 2008 por Erick_Vonks Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Coloque no botão:gotoAndPlay(1, "nome da cena"); Manda para o 1º frame da outra cenaColoque nesse primeiro frame da cena:getURL("http://bizarricesdomeubrasil.blogspot.com", "_blank") Abre a URL Qualquer coisa posta ae \o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erick_Vonks Postado Outubro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Vou te explicar melhor a situação...é o seguinte:Vou fazer um menu de um Pergaminho, e dentro dele tem os botões.Eu vou fazer com que quando o usuário clique em um botão o Pergaminho se fecha,já fiz a animação dele fechando...com o 1° botão funcionou perfeitamente...Mais depois para bota o botão Fotos, eu tive a ideia de criar outra cena para outra página...Ai colo o código no botão Fotos:gotoAndPlay("Cena 3",1);Para ele rodar direto a outra cena para abrir outra página...só que o problema é quena hora de rodar...ele roda todas as cenas e abre as 2 páginas.Bem tá esclarecido o problema se puder me ajudar estarei muito grato.Obrigado pela ajuda anterior Thelon...Abraço, Erick. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Outubro 27, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2008 Pelo que entendi você consegue mandar para a segunda cena mas ele faz toda a animação sem parar ?!Coloque um stop(); no frame que você quer que seja o último da animação.Qualquer coisa posta ae :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Erick_Vonks Postado Outubro 27, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2008 Po cara se quiser olha a explicação que eu ia dar em baixo, quando tava digitando..eu fui ver se não tinha nada erradoai aonde tem o GotoAndPlay, o destino tava: "cena 2,1"Ai lembrei como em criação de site, você tem que botar o mesmo nome para eleabrir o arquivo certo, e isso é afetado até por uma letra maiúscula e uma minúscula,ai troquei e botei: "Cena 2,1" e rodou direitinho uauHAhuHAUMais mtu obrigado pela pela ajuda, durante esse tempo....Grande abraço,Erick.Se quiser ler a explicação abaixo fiquei a vontade...E ai cara....olha fiz o que você falou, só que aconteçe isso:A ordem das cenas é:Cena 1Cena 2(Abre o Index)Cena 3(Abre a página de fotos)Eu rodo a animação clico no botão "Home":Ele enrola o pergaminho e abre o Index...tá ótimoAi rodo denovo a animação e clico no botão "Fotos":Ele enrola o pergaminho e abre o Index....e essa animação que ele rodou é da "Cena 2"Se eu trocar a ordem, botar:Cena 1Cena 3(Abre a página de fotos)Cena 2(Abre o Index)Ele só abre a página de fotos, mesmo eu botando pra ele pular direto parauma Cena específica e um frame específico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Outubro 27, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2008 Que bom que resolveu :)Achoque não conseguiria pensar no problema com a explicação de novo. rsSou meio lerdo.Abraços \o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Erick_Vonks
Ola pessoal, estou tentando fazer o seguinte:
O usuário clica em um botão no flash, e ele execução a ação de chamar a 2ª cena
e a 2ª cena começa a reproduzir...logo após é aberta a URL de uma página...
To fazendo um menu para um site, e queria botar esse efeito....
se tiver como me explicarem estarei muito agradeçido. Uso o Flash MX em português -_-"
Abraço, Erick.
Editado por Erick_VonksLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.