Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

programas


Maryddf

Pergunta

1_ Como fazer um programa para mostrar os 15 primeiros termos da série de Fibonacci.

2_ Elabore um programa para converter todos os primeiros caracteres das palavras de uma frase em maiúsculo. Como saída, o programa deve imprimir o resultado na tela.

3_ Leia um valor inteiro inicial e um valor inteiro final e imprima os múltiplos de 7.

4_ Fazer um programa para receber dois números inteiros do usuário e mostrar o seu MMC (mínimo múltiplo comum).

5_ Faça um algoritmo que leia um numero Num , calcule seu fatorial e mostre o resultado obtido.

6_ Fazer um programa no qual o usuário vai entrando sucessivamente com valores positivos. Quando o usuário entrar com um valor negativo o programa pára de pedir valores e calcula a média dos valores já fornecidos.

OBSERVAÇÃO TODOS TENHE QUE SER FEITOS NO DEV C++ E EM ALGORITMO.

MIM AJUDA POR FAVOR NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER ESTES, TENHO Q ENTREGAR NO DIA 03 NOVEMBRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olha cara a maioria desses programas é facio...

você deve da uma olhada tentar fazer e dizer qual a sua duvida...

Não engane a si msmo... tente fazer aprenda e na duvida pergunte

mas apenas as duvidas, infelizmente não podemos entregar os programas

prontos...

(Não encare como uma tira e apenas um concelho).

Falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

exatamente como o fernando falou.

como eu to legal hj, você dar uma explicacao geral:

1_ Como fazer um programa para mostrar os 15 primeiros termos da série de Fibonacci.

tem aqui um tópico onde isso foi discutido http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=126858. se você ta tendo dificuldade em montar o algoritmo, da uma olhada na logica q o cara usou pra fazer o calculo e tenta adaptar ai.

2_ Elabore um programa para converter todos os primeiros caracteres das palavras de uma frase em maiúsculo. Como saída, o programa deve imprimir o resultado na tela.

esse é mais dificil, mas é so você pegar a string com um for e ir checando caracter por caracter. ai todos os caracteres q vier depois de espaco, você pega pelo codigo ascii. se não me engano, você subtraindo 32 do codigo ascii você transforma em maiusculo.

3_ Leia um valor inteiro inicial e um valor inteiro final e imprima os múltiplos de 7.

é só fazer um for do inicial ao final e tirar o resto da divisao por 7 (com o operador %). se for igual a 0, é divisivel. ai você vai somando +7 ate ser maior do q o numero final, q serao todos os multiplos.

4_ Fazer um programa para receber dois números inteiros do usuário e mostrar o seu MMC (mínimo múltiplo comum).

ai seila, nem lembro direito como calcula mmc, tem varias logicas, uma delas é ir dividindo os dois pelos numeros primos. ai você pega o maior numero de vezes q aparece cada numero e multiplica todos. exemplo, se um numero você dividiu por 2 duas vezes e o outro 3 vezes, você considera tres 2 (2 ao cubo).

5_ Faça um algoritmo que leia um numero Num , calcule seu fatorial e mostre o resultado obtido.

você realmente tem alguma dificuldade nesse?? faca um for q va subtraindo 1 e multiplicando.

6_ Fazer um programa no qual o usuário vai entrando sucessivamente com valores positivos. Quando o usuário entrar com um valor negativo o programa pára de pedir valores e calcula a média dos valores já fornecidos.

simplesmente não precisa guardar os valores, vai somando numa variavael, e usa uma segunda variavel de contador (pra contar qtos numeros ele digitou). quando ele digitar negativo, você divide a soma pelo contador.

MIM AJUDA POR FAVOR NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER ESTES, TENHO Q ENTREGAR NO DIA 03 NOVEMBRO.

então ve ai se as dicas ajudaram, o q você não conseguir faze, você posta a sua duvida aqui, de preferencia mostrando o codigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...