Andre H.S. Mendes Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Olá.Estou montando um projeto, de estudos mesmo. eu não sei oque esta dando nesse código, ele simplesmente não faz nada rs.. não mostra erro e nem nada, apenas uma tela em branco.alguém consegue identificar o erro?<?php $operacao = $_POST["operacao"]; require "conecta_mysql.php"; if ($operacao=="incluir") { $codigo = $_POST["codigo"]; $nome = $_POST["nome"]; $descricao = $_POST["descricao"]; $preço = $_POST["preço"]; $peso = $_POST["peso"]; $cc = $_POST["cc"]; $cs = $_POST["cs"]; $ad = $_POST["ad"]; $sql = "INSERT INTO produtos VALUES ('$codigo', '$nome', '$descricao', '$preço', '$peso', '$cc', '$cs', '$ad')"; $resultado = mysql_query ($sql); echo "Produto incluido com sucesso!"; } elseif ($operacao=="excluir") { $codigo = $_POST[«codigo»]; $sql = «DELETE FROM produtos WHERE codigo_produto=$codigo»; $resultado = mysql_query(sql); $linhas = mysql_affected_rows(); if($linhas==1){echo "Produto . $codigo . excluido com sucesso!";}else{echo "Produto . $codigo . não encontrado!";} } elseif ($operacao=="mostrar") { $resultado = mysql_query ("SELECT * FROM produtos"); $linhas = mysql_num_rows ($resultado); echo "<p><b>Lista de produtos da loja</b></p>"; for ($i=0; $i<$linhas; $i++) { $reg = mysql_fetch_row($resultado); echo "$reg[0] <br>$reg[1] <br>$reg[2] <br>$reg[3] <br>"; echo "$reg[4] <br>$reg[5] <br>$reg[6] <br>$reg[7] <br><br>"; } } mysql_close($conexao); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Gaz Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Qual erro é mostrado? posso dar uma dica: use o "swith case" ao invés do "if". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Outubro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Pedro, obrigado pela ajuda.Pois é, não aparece erro algum, não mostra nada na tela., fica branquinha.fui no banco de dados pra ver se houve alguma alteração e nada tb.não sei o que pode estar errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Gaz Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Para mostrar o erro coloque esse comando: $resultado = mysql_query ($sql) or die("<strong>Erro: </strong>" . mysql_error());Depois post ele.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Outubro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Pedro, alterei e ele ainda não mostra nadaacredito que seja algum erro fora do php. é como ele não estivece executando nada.acho q vo mete o pé em!!!! ;x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Gaz Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Estranho então, Você já testou se as condições para a entrada no if estão corretas? coloque apenas um echo em cada ação para ver se esta tudo certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Outubro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 vixe ranquei tudo só deixei o ECHO. e nada.então ele nem esta executando???? vou tirar os IF, não é possivel....ranquei tudo só deixei um ECHO com hello world.... e apareceu...parece q o problema então é na hora de ligar com o BD se não acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Gaz Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 se fosse no bd tinha q ser mostrado algum erro, post a sua pagina q tem o formulario..use um include ai invés do requiere, o php esta funfando certtinho na sua maquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Outubro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 o php ta tudo certo. tanto q outras coisas funcionam rs...FORMULARIO:<html> <head> <title>Administração da Loja</title> </head> <body> <div align="center"><center> <table border="1" cellpadding="0" cellspacing="0" width="85%" bordercolor="#008000" height="348"> <tr> <td width="33%" bgcolor="#000080" height="19"><p align="center"> <font color="#FFFFFF" face="Arial" size="3"><b>Incluir Produto</b></font></td> <td width="33%" bgcolor="#000080" height="19"><p align="center"> <font color="#FFFFFF" face="Arial" size="3"><b>Excluir Produto</b></font></td> </tr> <tr> <td width="33%" rowspan="3" valign="top" height="325"> <form method="POST" action="administra.php"> <input type="hidden" name="operacao" value="incluir"> <p align="center"> <br> Código: <input type="text" name="codigo" size="5"></p><p align="center"> Nome do Produto: <input type="text" name="nome" size="20"></p> <p align="center">Descrição do Produto:<br> <textarea rows="2" name="descricao" cols="20"></textarea></p> <p align="center"> Preço: <input type="text" name="preço" size="10"> Peso: <input type="text" name="peso" size="10"></p> <p align="center">Cód. Categoria: <input type="text" name="cc" size="4"> <br>Cód. Subcategoria: <input type="text" name="cs" size="4"></p> <p align="center">Inf. Adicionais: <input type="text" name="ad" size="20"></p><p align="center"> <input type="submit" value="Incluir Produto" name="enviar"></p> </form> </td> <td width="33%" height="175"><p align="center"> <br> Código do Produto a ser excluído:</p> <form method="POST" action="administra.php"> <input type="hidden" name="operacao" value="excluir"> <p align="center"><input type="text" name="codigo" size="5"></p> <p align="center"><input type="submit" value="Excluir Produto" name="enviar" size="5"></p> </form> <p align="center"><br> </td></tr> <tr> <td width="33%" bgcolor="#000080" height="22"> <p align="center"><font color="#FFFFFF" face="Arial" size="3"> <b>Mostrar Produtos</b></font> </td></tr> <tr> <td width="33%" height="124"> <p align="center"> <br> Clique no botão abaixo para exibir todos os produtos da loja:</p> <form method="POST" action="administra.php"> <input type="hidden" name="operacao" value="mostrar"> <p align="center"> <input type="submit" value="Mostrar Produtos" name="enviar"></p> </form> <p align="center"> </p> </td></tr> </table> </center> </div> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Gaz Postado Outubro 24, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 Olha cara, aqui deu tudo certo: inseri, exclui e listei, o unico erro que achei foi nessa linha do excluir : $resultado = mysql_query(sql); faltou o $ no sql.da mais uma testeada ai, ve se não e nada no banco mesmo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Outubro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2008 puts. sera que é alguma coisa no PHP?eu to usando o WAMP pra rodar.vou tentar de novo.vlw pela sua ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Outubro 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2008 consegui.alias, não tava aparecendo os erros porque o DISPLAY_ERROR não tava ligado ¬¬ eu tinha desligado ele antes pra testa uns negocio... cabei esquecendo desligado, dai os erros estavam indo pros LOGS. e la eu vi oque havia de errado.tava dando erro nessa linha de código: $sql = «DELETE FROM produtos WHERE codigo_produto=$codigo»;ao invez de «» ele esperava as "" , gozado que ai no seu funcionou...vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andre H.S. Mendes
Olá.
Estou montando um projeto, de estudos mesmo. eu não sei oque esta dando nesse código, ele simplesmente não faz nada rs.. não mostra erro e nem nada, apenas uma tela em branco.
alguém consegue identificar o erro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.