Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Scroll no VB6


...MaThEuS...

Pergunta

Estou desenvolvendo um programa para um loja, e a mulher pediu para eu colocar uma espécie de gerador de Cupons Fiscais, eu fiz ele com uma PictureBox e os dado são colocados via Print. Mas quando eu coloco muitos dados que ultrapassam o limite da PictureBox ele não podem ser mais visualizados, tornando inviavel sua utilização.

Gostaria, se alguém souber, como faço para implementar um ScrollBar nessa PictureBox, já tentei de várias maneiras e nenhuma deu certo.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

opa juntei os posts, e dexei o com o login valendo.

quanto a picturebox, o q eu costumo fazer é por o picturebox dentro de um frame (pode se um frame sem borda). e ai eu adiciono os controles HScrollBar e VScrollBar e vou movendo o top e o left da imagem dentro do frame de acordo com o clique na barra.

veja ai se é isso, qualquer coisa poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

http://rapidshare.com/files/157474211/Cupo...iscais.rar.html

O download do gerador.

Cliquem em abrir cupom e adicionem varios dados e vocês irão perceber que ele simplismente "come" os dados que foram digitados apó o tamanho máximo dele. Eu precisaria adicionar uma VScrollBar na PictureBox pra poder visualizar o resto dos dados.

O último vez que tentei colocar, quando eu clicava para a scroll descer ele levava o formulário junto (foi engraçado kkkkk).

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara é isso mesmo q eu falei. ponha o picturebox dentro de um frame (objeto Frame) e ponha a vscrollbar.

ai você move o top do picturebox, ele vai mover a imagem dentro do frame.

se tiver duvida em como se usa o scrollbar, pode postar.

tem como fazer algum exemplo ou postar algum tutorial sobre isso?

eu nunca tinha usado a scrollbar até então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o q você tem q fazer é mover o top do picture box de acordo com o value do scrollbar.

tipo, ponha um vscrollbar no seu form e mude a propriedade SmallChange (quando ele clicar na setinha um apertar as direcoes no teclado) para 10 e a LargeChange (quando ele clicar no corpo do scrollbar ou aperta pageup ou pagedown) para 100.

e ponha a picturebox dentro de um frame (pode tirar a borda do frame, assim nem vai parecer q tem um frame), e adicione o seguinto codigo no change da scrollbar:

Private Sub VScroll1_Change()
    F.Top = VScroll1.Value * -1
End Sub[/code]

e ai rode o programa e mexa na scroll q você vai ver ele se mover. ai pra dexar mais bem feito é legal você alterar a propriedade Max da ScrollBar de acordo com o tamanho do picturebox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

deu quase certo, o problema é que se eu aperto para baixo ele vai pra cima, e se aperto pra cima ele vai pra baixo, e ele leva toda a picturebox junto, não apenas os dados que estão nela.

veja:

http://rapidshare.com/files/157519283/Cupo...iscais.rar.html

Editado por ...MaThEuS...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
deu quase certo, o problema é que se eu aperto para baixo ele vai pra cima, e se aperto pra cima ele vai pra baixo, e ele leva toda a picturebox junto, não apenas os dados que estão nela.

olha la meu codigo, to multiplicando o value por -1 e você ta multiplicando por 1 (o q é o mesmo q nd).

a razao de multiplicar -1 é porque se eu quero subir a picturebox, tenho q diminuir o top. e se eu quero diminuiir o top a medida q o value do scrollbar aumenta (aumenta pra baixo), então eu tenho q invertar o value. por isso multiplica por -1.

e quanto a levar a picturebox toda, isso acontece mesmo. por isso você tem q testar o tamanho. quando passar de certo numero de produtos, você tem q aumentar o tamanho (height) da picturebox. se ela ficar maior do q o frame, não vai ficar estranho você mover a picturebox.

então, você tem tb q adaptar o value da scrollbar com o tamanho da picturebox.

EDITADO:

pra você entender melhor, só de teste, ponha o height do picturebox como um valor alto tipo 9000 e então abra o cupom e adicione varios produtos e ai mexa a scrollbar pra você ver como vai funcionar.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oieeeww por favor gotaria de saber com eu faço para mover uma imagem da picturebox, pois eu estou fazendo um jogo SNAKE e não faço a minima ideia como começar.....por favor mi ajude.!

opa juntei os posts, e dexei o com o login valendo.

quanto a picturebox, o q eu costumo fazer é por o picturebox dentro de um frame (pode se um frame sem borda). e ai eu adiciono os controles HScrollBar e VScrollBar e vou movendo o top e o left da imagem dentro do frame de acordo com o clique na barra.

veja ai se é isso, qualquer coisa poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...