Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Spectrum Analizer


bronkinha

Pergunta

Galera, estou fazendo o curso da Scritbrasil de Flash MX, e estou sguindo fielmente os passos, e ate 13% esta beleza, só que na criação de "Spectrum Analizer"

os passos ficaram meio vagos, e não consigo segui-los dejeito nenhum, se alguém pudesse "interpretar" eles pra eu agradeceria muito.

olha so os passos:

Spectrum Analizer

os famosos medidores de som

Para quem não conhece, ou não tenha ouvido falar a respeito, trata-se dos "leds" que vemos nos aparelhos de som ou até mesmo em alguns softwares de som como o Winamp.

A pergunta que existia era a seguinte: Existiria a possibilidade de criarmos um spectrum analizer com Flash?

Sim. Graças à nova tecnologia do Macromedia Flash MX, que nos permite utilizar de alguns parâmetros inexistentes para as versões anteriores.

Vamos construí-lo?

Primeiro abra o seu Flash MX...rs.

Começaremos criando um Movie Clip (MeuSpectrum) que contém uma camada e dez frames. Nestes dez frames, cada um com nove quadrados um em cima do outro

À medida em que os frames aumentam (1, 2, 3, 4, 5...), acrescente cores aos quadrados, até que no 10º frame os nove quadrados estejam coloridos.

*********************ate aqui ACHO que consegui fazer***************

DAQUI PRA FRENTE É QUE NÃO CONSIGO FAZER NADA sad.gif

Volte à cena principal (Scene 1) e arraste o Movie Clip (MeuSpectrum) para o palco (no 1º e único frame) instanciando-o de "meuSpectrum" (sem aspas). Neste mesmo frame, crie um campo de texto dinâmico e instancie-o de "meuNivel" (sem aspas tb!).

Crie uma nova camada no filme, abra o painel de ações no modo expert e coloque o seguinte script:

createEmptyMovieClip("micAudio", 3);

micAudio.attachAudio(Microphone.get());

setaMic = Microphone.get();

setaMic.setUseEchoSuppression(1);

setaMic.setRate(128);

setaMic.setSilenceLevel(50);

setaMic.setGain(10);

setaSom = new Sound(micAudio);

setaSom.setVolume(0);

onEnterFrame = function () { amp = _root.setaMic.activitylevel;_level0.meuSpectrum.gotoandstop(math.round((amp/8)));_level0.meuNivel.text = math.round(amp/8);};

function fazSom(inAmp) {

minhaVoz.setVolume(inAmp);

}

Bom, publique seu filme, permita o acesso e fale algo ao microfone e/ou ligue um som para conferir o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

então.......toda a parte q você falo q consegue fazer.........você esta fazendo dentro de um MC não é???? no caso, o meuSpectrum..........

então.depois ter feito la, os quadradinhos coloridos nos 10 frames dentro do MC, você simplesmente volta pra CENA1 q era a q você estava....ae é só arrastar o MC meuSpectrum pra ela......

ae seleciona o MC...e coloca nele a instancia de meuSpectrum....

ae é só criar um campode de texto dinaminco....selecionar ele, e dar a ele o nome de meunivel....

ae cria uma camada........e no primero frame dessa nova camada, você cola aquelas acoes......

entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Galera, estou fazendo o curso da Scritbrasil de Flash MX, e estou sguindo fielmente os passos, e ate 13% esta beleza, só que na criação de "Spectrum Analizer"

os passos ficaram meio vagos, e não consigo segui-los dejeito nenhum, se alguém pudesse "interpretar" eles pra eu agradeceria muito.

olha so os passos:

Spectrum Analizer

os famosos medidores de som

Para quem não conhece, ou não tenha ouvido falar a respeito, trata-se dos "leds" que vemos nos aparelhos de som ou até mesmo em alguns softwares de som como o Winamp.

A pergunta que existia era a seguinte: Existiria a possibilidade de criarmos um spectrum analizer com Flash?

Sim. Graças à nova tecnologia do Macromedia Flash MX, que nos permite utilizar de alguns parâmetros inexistentes para as versões anteriores.

Vamos construí-lo?

Primeiro abra o seu Flash MX...rs.

Começaremos criando um Movie Clip (MeuSpectrum) que contém uma camada e dez frames. Nestes dez frames, cada um com nove quadrados um em cima do outro

À medida em que os frames aumentam (1, 2, 3, 4, 5...), acrescente cores aos quadrados, até que no 10º frame os nove quadrados estejam coloridos.

*********************ate aqui ACHO que consegui fazer***************

DAQUI PRA FRENTE É QUE NÃO CONSIGO FAZER NADA sad.gif

Volte à cena principal (Scene 1) e arraste o Movie Clip (MeuSpectrum) para o palco (no 1º e único frame) instanciando-o de "meuSpectrum" (sem aspas). Neste mesmo frame, crie um campo de texto dinâmico e instancie-o de "meuNivel" (sem aspas tb!).

Crie uma nova camada no filme, abra o painel de ações no modo expert e coloque o seguinte script:

createEmptyMovieClip("micAudio", 3);

micAudio.attachAudio(Microphone.get());

setaMic = Microphone.get();

setaMic.setUseEchoSuppression(1);

setaMic.setRate(128);

setaMic.setSilenceLevel(50);

setaMic.setGain(10);

setaSom = new Sound(micAudio);

setaSom.setVolume(0);

onEnterFrame = function () { amp = _root.setaMic.activitylevel;_level0.meuSpectrum.gotoandstop(math.round((amp/8)));_level0.meuNivel.text = math.round(amp/8);};

function fazSom(inAmp) {

minhaVoz.setVolume(inAmp);

}

Bom, publique seu filme, permita o acesso e fale algo ao microfone e/ou ligue um som para conferir o resultado!

Amigo, desculpa mas o que é MC?

To começando agora e to meio perdido

Agradeço a atenção, mas se você pudesse me ajudar, esplicando passo a passo eu lhe agrdeceria muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MC, seri um Movie Clip....pra criar um novo pra comecar a edicao do meuSpectrum....aperta CTRL+F8.............

e depois pra arrastar............apreta F11 pra q apareca a biblioteca, ae seleciona o Movie Clip criado......no caso o MeuSpectrum......e arrasta ele pro palco....

ae depois pra colocar uma instancia nele.......seleciona ele..

ae no campo propriedades....vai ter um campo la, intance name...la você coloca tb meuSpectrum.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ae cara u consegui fazer este passo te adianta alguma coisa eu te passar o qrquivo .fla i você tentar fazer um outro a parir do meu?? c quiser u passo por e-mail. é só você postar aki dizendo q queh... tongue.gif

valeu..

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...