Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crystal Report 8.5


EDINHO_CM

Pergunta

Oi pessoal!

Sou novo no Visual Basic 6.0, estou criando um programa para dar baixa em guias pagas, uso base de dados do access, tudo funciona, mas criei o relatório no crystal report 8.5, qd entro no cadastro de clientes e peço para imprimir ele abre normalmente e imprime, mas qd vou abrir o cadastro de baixa ele dá um erro, pelo o que já ví o crystal tem que ser fechado alguma coisa desse tipo alguém pode me ajudar?

já estou... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o user ADMIN é do windows ou do banco de dados?? tipo o seu banco ta protegido por senha??

se você fecha o relatorio antes de fazer qualquer coisa, ele ainda da esse erro ou não??

no seu programa como você faz a conexao com o access?? é com objetos tipo ADODC ou é por RecordSet declarado??

por acaso você fecha a conexao antes de chamar o Crystal e depois tenta abrir de novo??

qual é o codigo q você usa pra abrir (qual a connection string)??

e como você aponta o relatorio no Crystal?? eu costumo entrar em menu Database -> Set Location e escolho Database Files e então aponto pro meu arquivo mdb e nunca tive esse problema. ou você ta usando alguma conexao OLEDB ou coisa do tipo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não uso senha no banco de dados

faço conexão com objeto datacontrol, base MDB

Será que é porque uso MDB office 97, se eu converter para office atual aí minha programação não acessa a base.

é muito difícil isso kuroi, nossa.

Agradeço!

então, realmente usar data control sempre acaba dando uns problemas chatos.

mas não então. não entendi essa parte da conversao. qual o problema q acontece?? ele da alguma mensagem de erro??

como você ta fazendo a conexao?? é por codigo, ou é direto no objeto??

acho q talvez se você fizesse por ADO sem datacontrol, isso não ocorresse. de uma olhada nesse tutorial: http://www.macoratti.net/ado.htm

apesar de q acho q ainda da pra corrigir esse erro mesmo com o datacontrol, mas ai é dificil

mas tipo, você ainda não respondeu essas perguntas:

o user ADMIN é do windows ou do banco de dados?? tipo o seu banco ta protegido por senha??

se você fecha o relatorio antes de fazer qualquer coisa, ele ainda da esse erro ou não??

por acaso você fecha a conexao antes de chamar o Crystal e depois tenta abrir de novo??

qual é o codigo q você usa pra abrir (qual a connection string)??

e como você aponta o relatorio no Crystal?? eu costumo entrar em menu Database -> Set Location e escolho Database Files e então aponto pro meu arquivo mdb e nunca tive esse problema. ou você ta usando alguma conexao OLEDB ou coisa do tipo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...