fdirk Postado Outubro 27, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2008 Bom Dia!Gostaria de saber se é possível validar uma URL.Tenho uma página onde os usuários podem dar idéias de 'links úteis'.Gostaria de verificar o link, antes de salvar na página, se ele existe ou não Para não ficarem links inválidos na página.Tem como fazer isso?Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 27, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2008 basicamente você pode colocar em um link dentro de um iframe, quando clica abre no quadradinho ao lado... ou use ajax ou xmlhttp para puxar o código fonte da pagina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fdirk Postado Outubro 28, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 basicamente você pode colocar em um link dentro de um iframe, quando clica abre no quadradinho ao lado... ou use ajax ou xmlhttp para puxar o código fonte da paginaOi bareta!Estou começando, então não tenho muita noção do como ficaria o código.Você teria algum exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2008 teste ai... e responda se funcionar<% if len(trim(Request("txtURL"))) > 0 then iStatus = 0 sURL = trim(Request("txtURL")) Set obj = CreateObject("MSXML2.XMLHTTP.4.0") on error resume next obj.open "GET", sURL, False obj.send if err.number = 0 then iStatus = obj.Status end if on error goto 0 if iStatus = 200 then Response.write "The URL "&sURL&" is valid, status is " & iStatus & vbCRLF else Response.write "The URL "&sURL&" is invalid, status is " & iStatus & vbCRLF end if end if %> <form action="teste.asp"> URL: <input type="text" name="txtURL"> <input type="submit" value="Validate URL"> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fdirk
Bom Dia!
Gostaria de saber se é possível validar uma URL.
Tenho uma página onde os usuários podem dar idéias de 'links úteis'.
Gostaria de verificar o link, antes de salvar na página, se ele existe ou não
Para não ficarem links inválidos na página.
Tem como fazer isso?
Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.