Olá pessoal. Eu estou fazendo um sistema para uma gráfica, só que encontrei alguns problemas com datas no vb e como sou iniciante, está realmente complicado!! Vou tentar explicar de uma forma "entendível": em um dos formulários, o usuario pesquisa uma Ordem de Serviço pela data de emissão dela. Eu estou com problemas com a data, já que o vb não a reconhece como data!! Já tentei usar ao invés de caixa de texto, uma maskedit, mas tambem não dá certo. Por enquanto a programação está assim:
Private Sub PesqOs_txtdata_KeyPress(KeyAscii As Integer)
Pergunta
Nathi
Olá pessoal. Eu estou fazendo um sistema para uma gráfica, só que encontrei alguns problemas com datas no vb e como sou iniciante, está realmente complicado!! Vou tentar explicar de uma forma "entendível": em um dos formulários, o usuario pesquisa uma Ordem de Serviço pela data de emissão dela. Eu estou com problemas com a data, já que o vb não a reconhece como data!! Já tentei usar ao invés de caixa de texto, uma maskedit, mas tambem não dá certo. Por enquanto a programação está assim:
Private Sub PesqOs_txtdata_KeyPress(KeyAscii As Integer)
If KeyAscii = 13 Then
Data = CDate(Mid(PesqOs_txtdata, 1, 2) & "/" & Mid(PesqOs_txtdata, 3, 2) & "/" & Mid(PesqOs_txtdata, 5, 4))
'If Not IsDate(data) Then
' MsgBox "Digite uma data válida para efetuar a pesquisa!", vbExclamation, "Erro de Verificação"
' PesqOs_txtdata = ""
'PesqOs_txtdata.SetFocus
'Exit Sub
'End If
strsql = "Select * from Ordem_Servico where OS_emissao = #" & Data & "#"
Set tbOrdem = banco.OpenRecordset(strsql)
strsql = "Select * from Ordem_Servico where OS_codigo = " & tbOrdem!OS_txtcodigo
Set tbOrdem = banco.OpenRecordset(strsql)
If tbOrdem.EOF Then
MsgBox "Orçamento não existente no sistema!", vbInformation, "Busca de OS"
PesqOs_txtdata = ""
PesqOs_txtdata.SetFocus
Else
PesqOS_lstpesquisa.ListItems.Clear
Do While Not tbOrdem.EOF
strsql = "select * from funcionarios where Fun_Codigo = " & tbOrdem!OS_funcionario