Guest Robson Oliveira Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 Bom dia pessoal. Estou sem saber o que fazer para renomear alguns arquivos vou explicar o que quero e espero que me ajudem; :unsure: Recebo arquivo com nomeados da seguinte forma AFLRFAT.XML.T101813734 AFLRCAN.XML.T101813823 AFLRINU.XML.T101813989 :wacko: Recebos eles em determinada pasta, sendo que esse .T é variável pegando ".T+hora+minutos+segundos+milésimo de segundo" queria renomea-los para algo assim AFLRFAT_T101813734.xmlComo posso fazer esse script !? :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Robson Oliveira Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 tentei esse código mas não está dando certo .. :( :wacko: <job id="main"> <script language="VBScript"> Dim Valor Dim NomeDim ExtensaoDim TempoValor = "AFLRFAT.XML.T101813734"Nome = Mid(Valor, 1, 7)Extensao = MId(Valor, 9, 3)Tempo = Mid(Valor, 11, 10)Retorno = Nome + Tempo + "." + Extensao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 o q exatamente é isso?? asp?? vbscript??acho q era pra funciona assim:Nome = Mid(Valor, 1, 7)Extensao = Mid(Valor, 9, 3)Tempo = Mid(Valor, 13, 10)Retorno = Nome & "_" & Tempo & "." & Extensao[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Robson Oliveira Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 VBscript... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 o que ele exatamente retorna?? tente trocar o sinal de + pelo & e outra é usar o $ após o comando MID mid$(xxxx, x, x) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 você quer mudar o valor da variavel ou o nome do arquivo na pasta??se for o arquivo, use o FileSystemObject: http://www.macoratti.net/filesyst.htmse você não sabe declarar, acho q em vbscript seria tipo assim:Dim fsoSet fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")[/code]e o mesmo pro objeto File. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Robson Oliveira Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 você quer mudar o valor da variavel ou o nome do arquivo na pasta??se for o arquivo, use o FileSystemObject: http://www.macoratti.net/filesyst.htmse você não sabe declarar, acho q em vbscript seria tipo assim:Dim fso Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")e o mesmo pro objeto File.Como a variável está na extensão do arquivo da pasta queria manter essa variável só que não como extenção e sim como parte do nome do arquivo deixando ele somente com um ponto ou seja o .XML ao invés de .T variável (AFLRFATXMLT101813734.xml) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 manter q variavel?? não entendi nd...tem como responder essa pergunta aqui abaixo de uma forma clara??você quer mudar o valor da variavel ou o nome do arquivo na pasta??você ta querendo renomear o arquivo direto no hd ou só a variavel dentro do script?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Robson Oliveira Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 manter q variavel?? não entendi nd...tem como responder essa pergunta aqui abaixo de uma forma clara??você quer mudar o valor da variavel ou o nome do arquivo na pasta??você ta querendo renomear o arquivo direto no hd ou só a variavel dentro do script??Isso renomear um arquivo no hd :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 então. e você sabe renomear?? ta com duvida em montar a string ou em renomear o arquivo??se for na string, a solucao q passei aqui deve resolver: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=512763se for em renomear, já dei aqui a dica: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=512829 do filesystemobject. você viu o link?? basicamente é só instanciar um arquivo com o objeto Scripting.File e mudar a propriedade Name.ou ainda não sei se o vbscript aceita o shell, se aceitar você pode chamar um comando de dos pelo shell q renomeie. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Robson Oliveira Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 então. e você sabe renomear?? ta com duvida em montar a string ou em renomear o arquivo??se for na string, a solucao q passei aqui deve resolver: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=512763se for em renomear, já dei aqui a dica: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=512829 do filesystemobject. você viu o link?? basicamente é só instanciar um arquivo com o objeto Scripting.File e mudar a propriedade Name.ou ainda não sei se o vbscript aceita o shell, se aceitar você pode chamar um comando de dos pelo shell q renomeie.Ok vou verificar !desde já obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 28, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2008 qualquer problema poste, mas tenta sempre se mais especifico, beleza?? falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Robson Oliveira
Bom dia pessoal.
Estou sem saber o que fazer para renomear alguns arquivos
vou explicar o que quero e espero que me ajudem; :unsure:
Recebo arquivo com nomeados da seguinte forma AFLRFAT.XML.T101813734
AFLRCAN.XML.T101813823
AFLRINU.XML.T101813989
:wacko: Recebos eles em determinada pasta, sendo que esse .T é variável pegando ".T+hora+minutos+segundos+milésimo de segundo"
queria renomea-los para algo assim AFLRFAT_T101813734.xml
Como posso fazer esse script !? :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.