Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problema no dbmemo


Guest --lucy --

Pergunta

Guest --lucy --

eu to com um problema no dbmemo..

quando eu vou inserir um registro, e quero dar enter, ele funciona normalmente...dae eu salvo...e quando eu vou editar o mesmo registro, o enter não funciona. Por exemplo, eu inclui 5 linhas nesse dbmemo e salvei, dae eu esqueci de colocar uma linha em cima de tudo ...e quando eu fui dar enter, ele não vai...ele vai pro final do texto. O q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Lucy,

Pelo o que você postou, o que deve estar acontecendo é que quando você esta inserindo linhas no dbmemo o seu dataset deve estar no modo de inserção(dsInsert) a partir do momento emque você salva é mudado o estado do dataset.

Dai o motivo para você fazer um tratamento no seu código. Verifica o estado do dataset, e como no seu caso você quer editar, ai você passa o estado do dataset para dsEdit.

Como você deve saber o dbmemo é um componente que esta ligado a um dataset, por isto que deve ter este tipo de cuidado dw tratamento.

abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --LUCY --

OI RECIFE

MAS O DATASET ESTAH COMO DSEDIT... O Q EU não CONSIGO ENTENDER é porque quando EU DOU ENTER O TEXTO não VAI PARA A LINHA DE BAIXO..ELE MANDA O CURSOR PARA O FINAL DO TEXTO.

OBRIGADA=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lucy, você esqueceu o CAPSLOCK ligado. Evite postar em caixa alta, além de "agressivo" é proibido pelas regras do forum. ;)

Se o que não está ocorrendo o que o colega Recife lhe citou, por acaso você não está tratando a tecla ENTER em algum evento KeyPressed ou similar? Algo que pudesse estar mudando seu comportamento...

Abraços

Editado por Micheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

ola Micheus,

Desculpa o caps .. eu estava colocando registros no bd na hora do post e tinha q ser tudo em letra maiuscula ... foi por isso rs

então, não consegui descobri ainda, eu não trato o enter em nenhum lugar... realmente não tem porque ele não aceitar, e o mais estranho é q só acontece no Edit e não no Insert...

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
não consegui descobri ainda, eu não trato o enter em nenhum lugar... realmente não tem porque ele não aceitar, e o mais estranho é q só acontece no Edit e não no Insert...
Lucy, se você não está manipulando o teclado, não consigo pensar e outra possibilide - é algo realmente estranho.

Você já experimentou criar um form novo, com novos componentes (nada de copiar/colar), apenas com uns poucos componentes e o tal DBMemo, apenas para verificar se não é algum problema com aquele form em específico (uma tentativa extrema, para um problema um tanto estranho)

Desculpe não poder ajudar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...