escobar_rpe Postado Outubro 29, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2008 Faça um programa para ler os dados de Quant pessoas. Para cada pessoa devem ser lidos os seguintes dados:- nomeano de nascimentosexo ('M', 'm', 'F', 'f')código de escolaridade (1- analfabeto 2- primeiro grau 3- segundo grau 4- superior)Obs. Quant deve ser lido antes dos dados.Exibir:a) a quantidade de mulheres com mais de 40 anos com segundo grau ou curso superiorB)o percentual de homens analfabetosc)a quantidade de pessoas com menos de 30 anos que tem curso superiord)a idade média dos homens analfabetos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlineI Postado Outubro 29, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2008 No que você tem dúvidas?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 escobar_rpe Postado Outubro 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2008 No que você tem dúvidas?!Como vou declarar a estrutura das caracteristicas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlineI Postado Outubro 29, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2008 (editado) Então isso é com structs?Bom, foi isso que eu entendi...Então, ficaria assim:struct { char nome[30]; char sexo; int anoNasc; int codEscolaridade; /*dai na hora que pergunta o codigo da escolaridade, imprima as opções (1- analfabeto 2- primeiro grau 3-segundo grau 4- superior), e o usuario digita apenas o codigo, que seria 1, 2, 3 ou 4.*/ } Editado Outubro 29, 2008 por AlineI Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vhbsouza Postado Outubro 30, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2008 Olha pra falar a verdade...eu não entendi o que voce tanto quer... mais se entendi bem, esse codigo pode resolver seu problemaObs...Meu computador deu pau...aqui com uma tempestade e não pude testar direito. pode ter algum problema na hora dos printfaqui vai o CODE#include <stdio.h> #include <string.h> #include <conio.h> struct informacao//Struct criada pela AlineI { char nome[30];//perceba que o nome só serve para enfeitar o programa char sexo[2]; int anoNasc; int codEscolaridade; /*dai na hora que pergunta o codigo da escolaridade, imprima as opções (1- analfabeto 2- primeiro grau 3-segundo grau 4- superior), e o usuario digita apenas o codigo, que seria 1, 2, 3 ou 4.*/ }; int main() { struct informacao pessoa; int i,n;//n é o numero de pessoas que serão lidas as informações int dado1=0,dado2=0,dado3=0,dado4=0; int qntH=0; float per,med; printf("Escreva a Quantidade de pessoas:\n"); fflush(stdin);//Limpa o Buffer do teclado scanf("%d",&n); for(i=1;i<=n;i++)//determina o numero de vezes que será feito o LOOP { printf("Leia o Nome da Pessoa %d\n=>",i); fflush(stdin); scanf("%s",&pessoa.nome); printf("Leia o sexo da Pessoa %d\n=>",i); fflush(stdin); scanf("%s",&pessoa.sexo); strupr(pessoa.sexo);//converte a string para maiusculo printf("Leia o Ano de Nascimento da Pessoa %d\n=>",i); fflush(stdin); scanf("%c",&pessoa.anoNasc); printf("Leia o Grau de Escolaridade da Pessoa %d\n",i); printf("\t(1- analfabeto 2- primeiro grau 3- segundo grau 4- superior)\n=>",i); fflush(stdin); scanf("%d",&pessoa.codEscolaridade); //Captura dos Dados if((strcmp(pessoa.sexo,"F"))&& (2008-pessoa.anoNasc>=40)&&((pessoa.codEscolaridade==3) ||(pessoa.codEscolaridade==4))) { dado1++;//soma 1 a qnt de mulheres com mais de 40 anos } if(strcmp(pessoa.sexo,"M") && pessoa.codEscolaridade==1) dado2++;//soma a qnt de homens analfabetos dado4+=(2008-pessoa.anoNasc);//acumula a idade dos Homens analfabetos if((2008-pessoa.anoNasc<30)&& pessoa.codEscolaridade==4) dado3++;//soma a qnt de pessoas com menos de 30 anos q tem curso superior if((strcmp(pessoa.sexo,"M"))||(strcmp(pessoa.sexo,"m"))) qntH++; } per=(dado2*qntH)/100; med=dado4/qntH; //Exibição dos Dados printf("Pergunta A:\n==>%d\n",dado1); printf("Pergunta B:\n==>%f\n",per); printf("Pergunta C:\n==>%d\n",dado3); printf("Pergunta D:\n==>%f\n",med); getch(); return 0; }ai tem a library conio.h porque eu uso o Borland aqui na faculdadeespero que tenha ajudado...xD! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 escobar_rpe Postado Outubro 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Outubro 31, 2008 Olha pra falar a verdade...eu não entendi o que voce tanto quer... mais se entendi bem, esse codigo pode resolver seu problemaObs...Meu computador deu pau...aqui com uma tempestade e não pude testar direito. pode ter algum problema na hora dos printfaqui vai o CODE#include <stdio.h> #include <string.h> #include <conio.h> struct informacao//Struct criada pela AlineI { char nome[30];//perceba que o nome só serve para enfeitar o programa char sexo[2]; int anoNasc; int codEscolaridade; /*dai na hora que pergunta o codigo da escolaridade, imprima as opções (1- analfabeto 2- primeiro grau 3-segundo grau 4- superior), e o usuario digita apenas o codigo, que seria 1, 2, 3 ou 4.*/ }; int main() { struct informacao pessoa; int i,n;//n é o numero de pessoas que serão lidas as informações int dado1=0,dado2=0,dado3=0,dado4=0; int qntH=0; float per,med; printf("Escreva a Quantidade de pessoas:\n"); fflush(stdin);//Limpa o Buffer do teclado scanf("%d",&n); for(i=1;i<=n;i++)//determina o numero de vezes que será feito o LOOP { printf("Leia o Nome da Pessoa %d\n=>",i); fflush(stdin); scanf("%s",&pessoa.nome); printf("Leia o sexo da Pessoa %d\n=>",i); fflush(stdin); scanf("%s",&pessoa.sexo); strupr(pessoa.sexo);//converte a string para maiusculo printf("Leia o Ano de Nascimento da Pessoa %d\n=>",i); fflush(stdin); scanf("%c",&pessoa.anoNasc); printf("Leia o Grau de Escolaridade da Pessoa %d\n",i); printf("\t(1- analfabeto 2- primeiro grau 3- segundo grau 4- superior)\n=>",i); fflush(stdin); scanf("%d",&pessoa.codEscolaridade); //Captura dos Dados if((strcmp(pessoa.sexo,"F"))&& (2008-pessoa.anoNasc>=40)&&((pessoa.codEscolaridade==3) ||(pessoa.codEscolaridade==4))) { dado1++;//soma 1 a qnt de mulheres com mais de 40 anos } if(strcmp(pessoa.sexo,"M") && pessoa.codEscolaridade==1) dado2++;//soma a qnt de homens analfabetos dado4+=(2008-pessoa.anoNasc);//acumula a idade dos Homens analfabetos if((2008-pessoa.anoNasc<30)&& pessoa.codEscolaridade==4) dado3++;//soma a qnt de pessoas com menos de 30 anos q tem curso superior if((strcmp(pessoa.sexo,"M"))||(strcmp(pessoa.sexo,"m"))) qntH++; } per=(dado2*qntH)/100; med=dado4/qntH; //Exibição dos Dados printf("Pergunta A:\n==>%d\n",dado1); printf("Pergunta B:\n==>%f\n",per); printf("Pergunta C:\n==>%d\n",dado3); printf("Pergunta D:\n==>%f\n",med); getch(); return 0; }ai tem a library conio.h porque eu uso o Borland aqui na faculdadese faz para poder utilizar, tespero que tenha ajudado...xD! ainda não estudei struct mas to vendo como se faz , em algumas declarações invalidas mas to procurando identificar cada erro para compilar e é claro o mais importante aprender como se faz . brigado pela ajuda se souber como posso faser o mesmo sem a struct e sim com estrutura de repetição agradeço. vlw pela mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cleyvison Postado Novembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2008 Cara uma forma de fazer sem usar estas tal de struct, que eu tb não sei usar, seria desencadenado alguns if_else_ifmais ou menos assicont_idade30, cont_nivelsuperior, cont_nivel medio etc..... if(idade>40&&sexo==feminino) cont_idade30=cont_idade30+1; AI é so você fazer uma tabela do que você quer e depois ir desencadeando if-else-if-else-if-else-if-else, ufa!!! acho que já ta bom.... um bom fim de semana!!!! Olha pra falar a verdade...eu não entendi o que voce tanto quer... mais se entendi bem, esse codigo pode resolver seu problema Obs...Meu computador deu pau...aqui com uma tempestade e não pude testar direito. pode ter algum problema na hora dos printf aqui vai o CODE #include <stdio.h> #include <string.h> #include <conio.h> struct informacao//Struct criada pela AlineI { char nome[30];//perceba que o nome só serve para enfeitar o programa char sexo[2]; int anoNasc; int codEscolaridade; /*dai na hora que pergunta o codigo da escolaridade, imprima as opções (1- analfabeto 2- primeiro grau 3-segundo grau 4- superior), e o usuario digita apenas o codigo, que seria 1, 2, 3 ou 4.*/ }; int main() { struct informacao pessoa; int i,n;//n é o numero de pessoas que serão lidas as informações int dado1=0,dado2=0,dado3=0,dado4=0; int qntH=0; float per,med; printf("Escreva a Quantidade de pessoas:\n"); fflush(stdin);//Limpa o Buffer do teclado scanf("%d",&n); for(i=1;i<=n;i++)//determina o numero de vezes que será feito o LOOP { printf("Leia o Nome da Pessoa %d\n=>",i); fflush(stdin); scanf("%s",&pessoa.nome); printf("Leia o sexo da Pessoa %d\n=>",i); fflush(stdin); scanf("%s",&pessoa.sexo); strupr(pessoa.sexo);//converte a string para maiusculo printf("Leia o Ano de Nascimento da Pessoa %d\n=>",i); fflush(stdin); scanf("%c",&pessoa.anoNasc); printf("Leia o Grau de Escolaridade da Pessoa %d\n",i); printf("\t(1- analfabeto 2- primeiro grau 3- segundo grau 4- superior)\n=>",i); fflush(stdin); scanf("%d",&pessoa.codEscolaridade); //Captura dos Dados if((strcmp(pessoa.sexo,"F"))&& (2008-pessoa.anoNasc>=40)&&((pessoa.codEscolaridade==3) ||(pessoa.codEscolaridade==4))) { dado1++;//soma 1 a qnt de mulheres com mais de 40 anos } if(strcmp(pessoa.sexo,"M") && pessoa.codEscolaridade==1) dado2++;//soma a qnt de homens analfabetos dado4+=(2008-pessoa.anoNasc);//acumula a idade dos Homens analfabetos if((2008-pessoa.anoNasc<30)&& pessoa.codEscolaridade==4) dado3++;//soma a qnt de pessoas com menos de 30 anos q tem curso superior if((strcmp(pessoa.sexo,"M"))||(strcmp(pessoa.sexo,"m"))) qntH++; } per=(dado2*qntH)/100; med=dado4/qntH; //Exibição dos Dados printf("Pergunta A:\n==>%d\n",dado1); printf("Pergunta B:\n==>%f\n",per); printf("Pergunta C:\n==>%d\n",dado3); printf("Pergunta D:\n==>%f\n",med); getch(); return 0; }ai tem a library conio.h porque eu uso o Borland aqui na faculdadese faz para poder utilizar, tespero que tenha ajudado...xD! ainda não estudei struct mas to vendo como se faz , em algumas declarações invalidas mas to procurando identificar cada erro para compilar e é claro o mais importante aprender como se faz . brigado pela ajuda se souber como posso faser o mesmo sem a struct e sim com estrutura de repetição agradeço. vlw pela mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 escobar_rpe Postado Novembro 3, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 Valeu pessoal consegui faser o programa assim que sair minha nota posto o codigo antes não posso ou levo zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
escobar_rpe
Faça um programa para ler os dados de Quant pessoas.
Para cada pessoa devem ser lidos os seguintes dados:
- nome
ano de nascimento
sexo ('M', 'm', 'F', 'f')
código de escolaridade
(1- analfabeto 2- primeiro grau 3- segundo grau 4- superior)
Obs. Quant deve ser lido antes dos dados.
Exibir:
a) a quantidade de mulheres com mais de 40 anos com segundo grau ou curso superior
B)o percentual de homens analfabetos
c)a quantidade de pessoas com menos de 30 anos que tem curso superior
d)a idade média dos homens analfabetos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.