Guest Lu Postado Outubro 29, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2008 Ola pessoal..td bem??Estou com uma grande duvida...e já faz um certo tempo...Por exemplo...tenho duas tabelas no banco de dados... empresa e departamento...A empresa é a tabela pai...ou seja... uma empresa pode ter diversos departamentos...então quero exibir na tela um determinado departamento...e já exibindo na tela o nome da empresa...como faço isso.??Lembrando que na tabela departamento tem gravado apenas o cod da empresa e não o nome...Quero exibir fazendo um mysql_fatch_array....alguém pode passar um exemplo..?Obrigadooo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Outubro 29, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2008 (editado) Vai ter que usar o INNER JOIN. Ou melhor, não vai ter, mas é uma boa opção.SELECT empresa.nome AS nome_empresa, departamento.* FROM departamento INNER JOIN empresa ON departamento.cod_empresa = empresa.codA idéia básica é fazer uma junção das duas tabelas (INNER JOIN) onde houver referência cruzada. E a referência que vai ser usada para cruzar estas informações está em ON, ou seja, quero que pegue o nome da tabela empresa e renomeie (apenas no SELECT) para nome_empresa (isto evita que, se houver nome na tabela departamento, haja ambiguidade) e todos os campos da tabela departamento, cruzando estas duas tabelas onde o cod_empresa na tabela departamento for igual ao cod da tabela empresa.Deu pra entender?? Editado Outubro 29, 2008 por ikkinet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Lu Postado Outubro 29, 2008 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2008 Obrigado amigo...me ajudou muito sua explicação... só mais uma duvida...nessa situação abaixo, como faço para exibir as informações utilizando o mysql_fetch_array$estabelecimento = mysql_query("SELECT empresa.nome AS nome_empresa, departamento.* FROM departamento INNER JOIN empresa ON departamento.cod_empresa = empresa.cod ") OR die (mysql_error()); $x = mysql_fetch_array($estabelecimento);Mais uma vez agradeço a ajuda!Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Lu
Ola pessoal..td bem??
Estou com uma grande duvida...e já faz um certo tempo...
Por exemplo...tenho duas tabelas no banco de dados... empresa e departamento...
A empresa é a tabela pai...ou seja... uma empresa pode ter diversos departamentos...
então quero exibir na tela um determinado departamento...e já exibindo na tela o nome da empresa...como faço isso.??
Lembrando que na tabela departamento tem gravado apenas o cod da empresa e não o nome...
Quero exibir fazendo um mysql_fatch_array....alguém pode passar um exemplo..?
Obrigadooo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.