Prezados, preciso atualizar alguns campos da tabela TEMP_PACIENTE com dados de uma outra tabela RESPOSTA quando o valor do campo TEMP_PACIENTE.TEMP_EXAME for = ao valor do campo RESPOSTA.COD_RESPOSTA
Eu montei o seguinte comando :
select resposta.atvbase,temp_paciente.temp_exame
from resposta,temp_paciente
where resposta.cod_resposta = temp_paciente.temp_exame
que me retorna exatamente a informação que será atualizada na tabela TEMP_PACIENTE. Tentei montar um comando para atualizar a tabela :
UPDATE TEMP_PACIENTE
SET ATVBASE = (select resposta.atvbase,temp_paciente.temp_exame
from resposta,temp_paciente)
mas me retorna um erro
"Only one expression can be specified in the select list when the subquery is not introduced with EXISTS."
Como eu vou atualizar a informação que preciso se eu não posso realizar o update com um select com mais de 2 tabelas, pelo menos foi o queeu entendi......
Pergunta
Guest --Rodrigo --
Prezados, preciso atualizar alguns campos da tabela TEMP_PACIENTE com dados de uma outra tabela RESPOSTA quando o valor do campo TEMP_PACIENTE.TEMP_EXAME for = ao valor do campo RESPOSTA.COD_RESPOSTA
Eu montei o seguinte comando :
select resposta.atvbase,temp_paciente.temp_exame
from resposta,temp_paciente
where resposta.cod_resposta = temp_paciente.temp_exame
que me retorna exatamente a informação que será atualizada na tabela TEMP_PACIENTE. Tentei montar um comando para atualizar a tabela :
UPDATE TEMP_PACIENTE
SET ATVBASE = (select resposta.atvbase,temp_paciente.temp_exame
from resposta,temp_paciente)
mas me retorna um erro
"Only one expression can be specified in the select list when the subquery is not introduced with EXISTS."
Como eu vou atualizar a informação que preciso se eu não posso realizar o update com um select com mais de 2 tabelas, pelo menos foi o queeu entendi......
alguém poderia me ajudar???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.