Guest --Cezar -- Postado Novembro 1, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2008 Boa tarde, preciso de uma ajudinha, as paginas aparecem assim:Nome: xxxx Data: 20/01/2008Nome: xxxx Data: 21/01/2008Nome: xxxx Data: 22/01/2008queria que fossem assim:Nome: xxxx Data: 22/01/2008Nome: xxxx Data: 21/01/2008Nome: xxxx Data: 20/01/2008do mais velho pro mais novo.esse e code:<% AbreConexaoIf Request.querystring("b") = "1" Thens=request.querystring("t")regs=20pag=request.querystring("pagina")If pag = "" thenpag = 1End ifSql = "SELECT * FROM download WHERE nome LIKE '%"&s&"%' OR descricao LIKE '%"&s&"%'"Set rs = Createobject("ADODB.recordset")rs.Open SQL, Conexao, 3 rs.CacheSize = regs If Not rs.BOF Then rs.MoveFirst rs.PageSize =regs End Ifif rs.EOF then%>Aguardo Respostas, Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 1, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2008 (editado) É só o acrescentar o sinal de "-" (oposto de)Exemplo:valor = 5 sql = "SELECT * FROM download WHERE nome LIKE '%"&s&"%' OR descricao LIKE '%"&s&"%' order by -nome" Explicando o código: Ele vai buscar todos os campos da tabela "download" onde o campo "nome" inclui a sentença "s", na ordem decrescente (a parte "order by -nome" serve para ordenar pelo oposto de nome) Obs.: Esse código irá ordenar os campos a partir do oposto do campo "nome". Se quiser ordenar por data, faça o mesmo trocando o campo "nome" pelo campo desejado Exemplo: sql = "SELECT * FROM download WHERE nome LIKE '%"&s&"%' OR descricao LIKE '%"&s&"%' order by -data" Editado Novembro 1, 2008 por Jonathan Queiroz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Novembro 1, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2008 O banco é access? Se for acho que o sinal de menos não funciona... nesse caso seria assim:Sql = "SELECT * FROM download WHERE nome LIKE '%"&s&"%' OR descricao LIKE '%"&s&"%' order by campo_data asc" a outra forma seria ...order by campo_data desc[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 1, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2008 O banco é access? Se for acho que o sinal de menos não funciona...Aqui uso o Access e o sinal de menos funciona (não sei em outros tipos de banco de dados) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Novembro 1, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2008 Jonathan... beleza? Testei aqui... e pra mim com campo tipo data/hora da erro de type mismacth... o que é um erro um tanto curioso, nem entendo o porque dessa mensagem de erro especificamente... segunda-feira testo com campo tipo texto... Mas caredito que o caso seja esse... datahora não rola e texto rola!Assim que eu confirmar o posto aqui![]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Cezar -- Postado Novembro 2, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2008 Resolvifico assimSql = "SELECT * FROM download WHERE nome LIKE '%"&s&"%' OR descricao LIKE '%"&s&"%' ORDER BY id DESC"valeu ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Cezar --
Boa tarde, preciso de uma ajudinha, as paginas aparecem assim:
Nome: xxxx Data: 20/01/2008
Nome: xxxx Data: 21/01/2008
Nome: xxxx Data: 22/01/2008
queria que fossem assim:
Nome: xxxx Data: 22/01/2008
Nome: xxxx Data: 21/01/2008
Nome: xxxx Data: 20/01/2008
do mais velho pro mais novo.
esse e code:
Aguardo Respostas, Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.