Meu código abaixo, faz a filtragem normal e exibe no gridview normal seleciona normal o registro no gridview e entregar os dados ao formulario (textbox).
Quem conhece o table do delphi, estou fazendo algo que é semelhante ao table.locate()
O problema é que, quando eu abro o form, navego normalmente entre os registros, edito. Porem, se eu deletar algum registro, no momento em que eu fizer o "Pesquisar" dentro do form, ai o script da erro.
Vejam meu código:
No código, tem um linha que me retorna o valor do clienteID que esta na tabela do banco de dados.
Como resolvo isso?
Private Sub P_Nome_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles P_Nome.TextChanged
Try
Dim sql As String = "Select * from " & tabela & " where ativo='S' and nome like '" & P_Nome.Text & "%'"
ds = accDb.ExecuteDS(sql, tabela)
DGWClientes.DataSource = ds.Tables(0).DefaultView
Catch ex As Exception
MessageBox.Show("Erro: " & ex.Message, "Sem conexão", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
Exit Sub
End Try
End Sub
Private Sub Selecionar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Selecionar.Click
Dim linha As Integer = DGWClientes.CurrentRow.Index
'Obtem o elemento da coluna ClienteID
registro = DGWClientes.Item("clienteID", linha).Value - 1
exibirDados(registro)
End Sub
aqui você ve o form em execuçao:
http://www.carcleo.com/execucao.jpg
aqui você ve o form em depuraçao:
http://www.carcleo.com/depuraçao.jpg
Ah mais 2 coisas:
tem a função exibirdados:
Private Sub exibirDados(ByVal m As Integer)
Dim i As Integer = dt.Rows.Count - 1
If m < 0 OrElse i < 0 Then Exit Sub
Dim dr As DataRow = dt.Rows(m)
Codigo.Text = dr("clienteID")
Nome.Text = dr("Nome")
Endereco.Text = dr("endereco")
Email.Text = dr("Email")
End Sub
E a outra coisa é, mesmo colocando o form de clientes para abrir maximizado ele não abre como voces podem ver na figura.
Pergunta
Carlos Rocha
Ola pessoal.
Peguei o tutorial que esta em http://www.macoratti.net/08/06/vbn_psv2.htm, e resolvi colocar o form de pesquisa que la esta no formulario de cadastro de clientes.
Meu código abaixo, faz a filtragem normal e exibe no gridview normal seleciona normal o registro no gridview e entregar os dados ao formulario (textbox).
Quem conhece o table do delphi, estou fazendo algo que é semelhante ao table.locate()
O problema é que, quando eu abro o form, navego normalmente entre os registros, edito. Porem, se eu deletar algum registro, no momento em que eu fizer o "Pesquisar" dentro do form, ai o script da erro.
Vejam meu código:
No código, tem um linha que me retorna o valor do clienteID que esta na tabela do banco de dados.
Como resolvo isso?
aqui você ve o form em execuçao: aqui você ve o form em depuraçao: Ah mais 2 coisas: tem a função exibirdados:E a outra coisa é, mesmo colocando o form de clientes para abrir maximizado ele não abre como voces podem ver na figura.
Por que?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.