Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

CONSULTA NOT EXISTS - ONDE ESTOU ERRANDO

Guest --Patrícia --

Pergunta

Guest --Patrícia --

Saudações,

Estou com um problema dos grandes aqui....

Tenho duas tabelas: INSCRITOS e PAGANTES. Tenho que fazer um relatório (consulta) dos NÃO-PAGANTES. Só que o problema é que nas tabelas não há um atributo chave. Eu estava realizando as seguintes consultas:

select i.first_name, i.last_name, i.email_address from inscritos i
where not exists (select distinct pagantes.nome, pagantes.data_2
from pagantes
inner join inscritos on (pagantes.nome like 'first_name%' = inscritos.first_name
and pagantes.nome like '%last_name' = inscritos.last_name));
where not exists (select distinct pagantes.nome, pagantes.data_2
from pagantes, inscritos
where pagantes.nome like 'first_name%' = inscritos.first_name
and pagantes.nome like '%last_name' = inscritos.last_name);
where not exists (select * from pagantes p
where p.email = i.email_address);

Só que ela não me retorna nenhum valor. Eu até pensei em fazer a consulta através dos email, mas o problema é que ao fazer essa consulta ainda me retorna alguns PAGANTES.

Alguém, por favor, poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

Patrícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Oi, '--Patrícia --',

Você falou

Tenho duas tabelas: INSCRITOS e PAGANTES. Tenho que fazer um relatório (consulta) dos NÃO-PAGANTES. Só que o problema é que nas tabelas não há um atributo chave. Eu estava realizando as seguintes consultas:

Informe, por favor quando é pagante e quando não é pagante para que possamos pensar em uma saída lógica para este problema.

Link para o comentário

• 0
Guest --Patrícia --

O INSCRITO é NÃO-PAGANTE quando não está na tabela PAGANTES.

Tentei fazer uma consulta onde quando o campo EMAIL da tabela PAGANTES for igual ao campo EMAIL da tabela INSCRITOS, não seja exibido na consulta (usando o NOT EXISTS), ou seja, exibindo apenas os INSCRITOS que não estão na tabela PAGANTES. Só que quem criou o banco de dados para inserir os pagantes na tabela, não fez com que os emails fossem os mesmos na hora que se inscreveu, fazendo com que na hora de fazer a busca através dos emails, venha alguns pagantes que alteraram seu email. Bom... Tá meio dificil de entender mesmo, o problema não está na consulta e sim nas tabelas que não tem um atributo chave.

Se conseguir entender e puder me ajudar, ficarei agradecida, mas se não, agradeço da mesma forma, pois tentar entender sem poder te explicar detalhadamente e sem poder te mostrar, é complicado mesmo.

Att,

Patrícia.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...