latsp Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 Pessoal, beleza...Estou precisando de um codigo ou função que me retorne dentro de uma caixa de texto em um formulario somente o nome do dia da semana de um campo tipo data.Exemplo: Campo_Data (03-nov-08) ------ CaixaTexto (Seg).Se alguém puder ajudar, valeuuuuuuuuuuuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Novembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 É assim:if weekday(me.suaData)=1 thenmsgbox"Domingo"end ifAs constantes são as seguintes:1=vbSunday - Domingo 2=vbMonday - Segunda-feira 3=vbTuesday - Terça-feira 4=vbWednesday - Quarta-feira 5=vbThursday - Quinta-feira 6=vbFriday - Sexta-feira 7=vbSaturday - Sábado Pronto agora é só partir pro abraço... posso colocar como resolvido!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 latsp Postado Novembro 4, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 É assim:if weekday(me.suaData)=1 thenmsgbox"Domingo"end ifAs constantes são as seguintes:1=vbSunday - Domingo 2=vbMonday - Segunda-feira 3=vbTuesday - Terça-feira 4=vbWednesday - Quarta-feira 5=vbThursday - Quinta-feira 6=vbFriday - Sexta-feira 7=vbSaturday - Sábado Pronto agora é só partir pro abraço... posso colocar como resolvido!?Xi, acho que não é bem isso que eu queria, deixa me explicar melhor: Tenho um campo DATA (aqui eu digito uma data qualquer) ao lado dele eu tenho uma caixa de texto (Não Acoplada) que não ta me mostrando nada. Que eu queria fazer era quando digitar uma data qualquer no campo DATA aparecer na caixa de texto o dia da semana, mas dentro da caixa não Acoplada. tem algum exemplo em algum lugar que eu possa baixar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Novembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 Bom é exatamente dessa forma que você vai fazer, na propriedade de evento após atualizar do seu campo data faça um código repassando a string refrente ao dia:if weekday(me.suaData)=1 thenme.suaCaixaNãoAcoplada="Domingo"end ifAgora faça as comparações para os outros dias da semana ok. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 latsp Postado Novembro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2008 Bom é exatamente dessa forma que você vai fazer, na propriedade de evento após atualizar do seu campo data faça um código repassando a string refrente ao dia:if weekday(me.suaData)=1 thenme.suaCaixaNãoAcoplada="Domingo"end ifAgora faça as comparações para os outros dias da semana ok.Joia resolvido.... Valeuuuuuuuuuuuuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GLEIDSONMACEDO Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2008 apesar de resolvido já, vou deixar outro comentário aqui... como eu teria feito, acho que á mais simples:colocando também no evendo após atualizarSuaCaixadeTextoNãoAcoplada = Format(Weekday(SuaData), "dddd") se eu soubesse como anexo um exemplo, poderia enviar mais não sei! hehhehehehehabraço, espero ter contribuido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
latsp
Pessoal, beleza...
Estou precisando de um codigo ou função que me retorne dentro de uma caixa de texto em um formulario somente o nome do dia da semana de um campo tipo data.
Exemplo: Campo_Data (03-nov-08) ------ CaixaTexto (Seg).
Se alguém puder ajudar, valeuuuuuuuuuuuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.