latsp Postado Novembro 3, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2008 Pessoal, tenho um relatorio formado a partir de duas tabelas relacionadas (Tab1 - Local) e (Tab2 - Colaborador).Meu relatorio está dessa forma: Local(Tab1) - Colaborador(Tab2) - Valor(Tab2), ou seja em um determinado Local eu tenho a lista dos Colaboradores e Valores respectivamente. Agora o meu problema: ele agrupa por linha o Local, tenho como fazer o mesmo agrupamento do Local por coluna???Valeuuuuuuuuuuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Novembro 4, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 4, 2008 Ficou meio vago mais pelo que entendi basta você criar um sub-relatório com as informações que deseja e coloque sub na seção detalhes de modo que a cada novo detalhe gere uma nova relação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 latsp Postado Novembro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2008 Ficou meio vago mais pelo que entendi basta você criar um sub-relatório com as informações que deseja e coloque sub na seção detalhes de modo que a cada novo detalhe gere uma nova relação.Opa MrMALJ, assim: Eu tenho duas tabelas relacionadas: Tabela1: Local (campo: Nome), a outra Tabela2: Colaborador(campos: Nome e Cachet). Preciso de um relatorio agrupado pela Tabela1 (Local) cruzando os dados da Tabela2 (Nome e Cachet), ou seja eu terei o Local agrupado em coluna e os dados do Colaborador agrupados em linha. Usei a consulta referencia cruzada, atendeu direitinho ao que eu preciso, mas quando atualizo os dados (lanço um novo registro) o relatorio que montei via Consulta Cruzada não atualiza os dados. Será que consegui explicar melhor? Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2008 Utilize então a clausula distinct para fazer a consulta que gerará os dados necessáriosSELECT DISTINCT .....Voê pode utilizar tambem o assistente para gerar uma consulta de referencia cruzada ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 latsp Postado Novembro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 5, 2008 Utilize então a clausula distinct para fazer a consulta que gerará os dados necessáriosSELECT DISTINCT .....Voê pode utilizar tambem o assistente para gerar uma consulta de referencia cruzada ok!Então eu usei o assistente, a consulta atende perfeitamente o que eu quero, mas quando associo ela em um relatorio e altero os dados, o relatorio não abre e indica que o mecanismo do banco de dados MS Jet não reconhece o campo (um dado qualquer quer foi excluido) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 Ummmmm então não tem jeito você terá de postar nem que seja essa parte do seu banco pra gente poder ver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 latsp Postado Novembro 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 Ummmmm então não tem jeito você terá de postar nem que seja essa parte do seu banco pra gente poder ver...Como posso postar meu mdb? Tem algum lugar publico ou posso inserir ele aqui no Forum? valeuuuuuuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 fera tem um montão de servers de upload gratis:www.zshare.netwww.rapidshare.dewww.yousendit.comé só procurar upar e deixar o link ai... aiai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 latsp Postado Novembro 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 fera tem um montão de servers de upload gratis:www.zshare.netwww.rapidshare.dewww.yousendit.comé só procurar upar e deixar o link ai... aiaiMas não é que eu consegui (acho) hehehehehe.Segue o link http://www.zshare.net/download/509751480a98c3d9/Valeu pela boa vontade e pela paciencia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Novembro 7, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2008 Ummmmm seguinte baixei, porém aqui você me diz uma coisa e no seu BD é outra estou literalemnte perdidão aqui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 latsp Postado Novembro 8, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2008 Ummmmm seguinte baixei, porém aqui você me diz uma coisa e no seu BD é outra estou literalemnte perdidão aqui!Opa MrMALJ veja se esse novo modelo postado está mais claro...http://www.zshare.net/download/51053760ea5be126Explicando melhor: Tenho 2 tabelas relacionadas (LOCAL e COLABORADOR), alimento elas com o formulario=PAGAMENTOS. Nele eu cadastrei 3 Registro (um evento para Local=CASA, um evento para Local=ESCOLA e outro evento Local=ESCRITORIO). Depois montei uma consulta=PAGAMENTOS. Então usei o assitente de consulta referencia cruzada e montei a consulta=CRUZADA, usando o assistente de relatorios montei o relatorio=CRUZADOS que mostra exatamente o que eu preciso.Até aqui tudo lindo, então surge o problema...Ao cadastrar um novo evento no formulario=PAGAMENTOS ele entra na consulta=CRUZADA, mas não atualiza o relatorio=CRUZADOS. Ou seja o meu relatorio não atualiza os dados depois de criado.É isso, será que tem um milagre para resolver meu problema?Valeu pela força mais uma vez.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Novembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 Dentro do que você explicou eu entendi que está tudo ok, a única coisa que estava falhando era seu form, o que fiz foi desacoplar o form testa ai que deve tá ok agora!!Cruzada2.rar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 latsp Postado Novembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 Dentro do que você explicou eu entendi que está tudo ok, a única coisa que estava falhando era seu form, o que fiz foi desacoplar o form testa ai que deve tá ok agora!!Agradecido novamente pela atenção, mas infelizmente o problema continua, basta excluir um dado que o relatorio já apita dizendo que não foi possivel encontar o registro da coluna excluida. Acabei nesse tempo e vi que o Excel faz exatamente o que eu quero com o recurso tabela dinamica.No Access a tabela dinamica não seria o comparado as tabelas dinamicas do Excel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Mr. MALJ Postado Novembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 Entaõ eu num consegui entender o que você quer, mais o procedimento no excel é bem semelhante, no access você faz a alteração e gera um novo relatório, enquanto no excel você pode ter esse retorno imediato, porem limitando alguns aspectos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 latsp Postado Novembro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 Entaõ eu num consegui entender o que você quer, mais o procedimento no excel é bem semelhante, no access você faz a alteração e gera um novo relatório, enquanto no excel você pode ter esse retorno imediato, porem limitando alguns aspectos...Mr. MALJ postei dois arquivos neste link um deles está a aplicação que fiz no access e junto um arquivo Excel com duas pastas, o conteudo da tabela dinamica do Excel é exatamente o que preciso fazer no Access. Será que é possivel?http://www.zshare.net/download/5116393179a848e4/ Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
latsp
Pessoal, tenho um relatorio formado a partir de duas tabelas relacionadas (Tab1 - Local) e (Tab2 - Colaborador).
Meu relatorio está dessa forma:
Local(Tab1) - Colaborador(Tab2) - Valor(Tab2), ou seja em um determinado Local eu tenho a lista dos Colaboradores e Valores respectivamente.
Agora o meu problema: ele agrupa por linha o Local, tenho como fazer o mesmo agrupamento do Local por coluna???
Valeuuuuuuuuuuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.