Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatorio Vertical


latsp

Pergunta

Pessoal, tenho um relatorio formado a partir de duas tabelas relacionadas (Tab1 - Local) e (Tab2 - Colaborador).

Meu relatorio está dessa forma:

Local(Tab1) - Colaborador(Tab2) - Valor(Tab2), ou seja em um determinado Local eu tenho a lista dos Colaboradores e Valores respectivamente.

Agora o meu problema: ele agrupa por linha o Local, tenho como fazer o mesmo agrupamento do Local por coluna???

Valeuuuuuuuuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Ficou meio vago mais pelo que entendi basta você criar um sub-relatório com as informações que deseja e coloque sub na seção detalhes de modo que a cada novo detalhe gere uma nova relação.

Opa MrMALJ, assim: Eu tenho duas tabelas relacionadas: Tabela1: Local (campo: Nome), a outra Tabela2: Colaborador(campos: Nome e Cachet). Preciso de um relatorio agrupado pela Tabela1 (Local) cruzando os dados da Tabela2 (Nome e Cachet), ou seja eu terei o Local agrupado em coluna e os dados do Colaborador agrupados em linha. Usei a consulta referencia cruzada, atendeu direitinho ao que eu preciso, mas quando atualizo os dados (lanço um novo registro) o relatorio que montei via Consulta Cruzada não atualiza os dados. Será que consegui explicar melhor? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Utilize então a clausula distinct para fazer a consulta que gerará os dados necessários

SELECT DISTINCT .....

Voê pode utilizar tambem o assistente para gerar uma consulta de referencia cruzada ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Utilize então a clausula distinct para fazer a consulta que gerará os dados necessários

SELECT DISTINCT .....

Voê pode utilizar tambem o assistente para gerar uma consulta de referencia cruzada ok!

Então eu usei o assistente, a consulta atende perfeitamente o que eu quero, mas quando associo ela em um relatorio e altero os dados, o relatorio não abre e indica que o mecanismo do banco de dados MS Jet não reconhece o campo (um dado qualquer quer foi excluido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ummmmm seguinte baixei, porém aqui você me diz uma coisa e no seu BD é outra estou literalemnte perdidão aqui!

Opa MrMALJ veja se esse novo modelo postado está mais claro...

http://www.zshare.net/download/51053760ea5be126

Explicando melhor: Tenho 2 tabelas relacionadas (LOCAL e COLABORADOR), alimento elas com o formulario=PAGAMENTOS. Nele eu cadastrei 3 Registro (um evento para Local=CASA, um evento para Local=ESCOLA e outro evento Local=ESCRITORIO).

Depois montei uma consulta=PAGAMENTOS.

Então usei o assitente de consulta referencia cruzada e montei a consulta=CRUZADA, usando o assistente de relatorios montei o relatorio=CRUZADOS que mostra exatamente o que eu preciso.

Até aqui tudo lindo, então surge o problema...

Ao cadastrar um novo evento no formulario=PAGAMENTOS ele entra na consulta=CRUZADA, mas não atualiza o relatorio=CRUZADOS. Ou seja o meu relatorio não atualiza os dados depois de criado.

É isso, será que tem um milagre para resolver meu problema?

Valeu pela força mais uma vez....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Dentro do que você explicou eu entendi que está tudo ok, a única coisa que estava falhando era seu form, o que fiz foi desacoplar o form testa ai que deve tá ok agora!!

Agradecido novamente pela atenção, mas infelizmente o problema continua, basta excluir um dado que o relatorio já apita dizendo que não foi possivel encontar o registro da coluna excluida. Acabei nesse tempo e vi que o Excel faz exatamente o que eu quero com o recurso tabela dinamica.

No Access a tabela dinamica não seria o comparado as tabelas dinamicas do Excel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entaõ eu num consegui entender o que você quer, mais o procedimento no excel é bem semelhante, no access você faz a alteração e gera um novo relatório, enquanto no excel você pode ter esse retorno imediato, porem limitando alguns aspectos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Entaõ eu num consegui entender o que você quer, mais o procedimento no excel é bem semelhante, no access você faz a alteração e gera um novo relatório, enquanto no excel você pode ter esse retorno imediato, porem limitando alguns aspectos...

Mr. MALJ postei dois arquivos neste link um deles está a aplicação que fiz no access e junto um arquivo Excel com duas pastas, o conteudo da tabela dinamica do Excel é exatamente o que preciso fazer no Access. Será que é possivel?

http://www.zshare.net/download/5116393179a848e4/

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...