Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problema com quick


Lube

Pergunta

olá pessoal..

to com um problema no quickreport...

tenho as colunas

docto| fonte|--data-------|-- historico--------|

0221-- itau---10/02/2008--teste de historico

---------------------------- com quebra

(--) apenas para efeito de visualização no post

nesse registtro tudo bem, mas se a fonte ou o docto tem quebra e vai para a linha de baixo, ele cria uma nova linha em todos os registros..tipo assim

docto| fonte| data--------|--historico----------|

FN Nº-- itau--10/02/2008---teste de historico

0221------------------------ <<<<<<<<<<<<<< (essa linha a mais é o problema)

------------------------ com quebra

então, eu gostaria de saber se tem um jeito de quando o docto ou a fonte quebrar, não crie uma linha desnecessária na parte de historico. Gostaria que ficasse assim:

docto| fonte| data--------|--historico-----------|

FN Nº--itau--10/02/2008----teste de historico

0221------------------------- com quebra

alguém sabe?

o docto e a fonte e historico estao como autostrech e wordwrap = true e autosize = false

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Lube, ficaria mais fácil de entender a situação se você postar uma imagem do seu form em desing-time e do problema durante a execução - use um destes sites de compartilhamento de imagens para hospedar as figuras.

Abraços

Oi Micheus, da uma olhada por favor:

http://s234.photobucket.com/albums/ee32/dz...t=relatorio.jpg

No primeiro registro, você nota uma linha em branco no historico não é?? é por causa do campo fonte, que tem duas linhas..

No 5º registro, você tb nota uma linha em branco..por causa do campo docto: "ch. dp.002189" já q eles estao na mesma banda

eu queria saber se tem algum jeito de ele quebrar só naquela parte da fonte, sem pegar a linha toda..

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
No primeiro registro, você nota uma linha em branco no historico não é?? é por causa do campo fonte, que tem duas linhas..

No 5º registro, você tb nota uma linha em branco..por causa do campo docto: "ch. dp.002189" já q eles estao na mesma banda

eu queria saber se tem algum jeito de ele quebrar só naquela parte da fonte, sem pegar a linha toda..

Lube, no primeiro registro eu visualizei sim a questão do espaço, mas no 5º não.

Parece-me que você tem uma outra banda para mostrar as informações com no caso de "HONORÁRIO - JULHO/2008" - isto é correto? Se for, você teria que mudar a forma como monta seu histórico, assim, ele seria um único campo que estaria presente apenas na banda principal. Mas precisa dizer que bandas está usando e como está juntando estas informações do histórico, daí eu imagino poder lhe sugerir algo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
No primeiro registro, você nota uma linha em branco no historico não é?? é por causa do campo fonte, que tem duas linhas..

No 5º registro, você tb nota uma linha em branco..por causa do campo docto: "ch. dp.002189" já q eles estao na mesma banda

eu queria saber se tem algum jeito de ele quebrar só naquela parte da fonte, sem pegar a linha toda..

Lube, no primeiro registro eu visualizei sim a questão do espaço, mas no 5º não.

Parece-me que você tem uma outra banda para mostrar as informações com no caso de "HONORÁRIO - JULHO/2008" - isto é correto? Se for, você teria que mudar a forma como monta seu histórico, assim, ele seria um único campo que estaria presente apenas na banda principal. Mas precisa dizer que bandas está usando e como está juntando estas informações do histórico, daí eu imagino poder lhe sugerir algo.

Abraços

OI Micheus, vou te dizer como estou montando

eu tenho uma banda groupheader, onde coloco tres informações(dbtext), um embaixo do outro. são elas: "Subtipo1, Subtipo2 e Historico"

há condições nessa banda:

1) Se historico = nome do cliente, então só o historico aparece, sem o subtipo1 e subtipo2.

É o que acontece no primeiro registro e no segundo.

(no primeiro registro)

A linha Honorario e Desconto, estao na banda Detail e o total, estah numa banda groupfooter(sempre que há detalhe)

2) Se historico <> nome cliente, então aparecerah o subtipo1(sublinhado e negrito) e o subtipo2 logo abaixo(negrito e italico) e o historico abaixo de subtipo2(sem formatacao). Tudo isso na banda groupheader.

Para aparecer assim desse jeito, eu tive que mexer no height da banda e no top dos componentes. No primeiro e segundo registro estah como height = 8, já que é só para o nome do cliente...

para os demais, o height já muda para 32 por causa das 3 linhas(subtipo1, subtipo2 e historico)

No primeiro registro, ele estah quebrando a fonte(que estah no groupheader), porque não cabe naquele espaço que deixei, ateh ai tudo bem, mas eu queria q ele quebrasse sem abrir uma linha inteira. já no quinto registro, aquela linha que ele abre embaixo do texto ("suprimento caixa saque") tb é por causa da quebra do campo documento "Ch DP002189"(11 caracteres - quando ultrapassa 9 caracteres ele quebra) eu tb achei estranho, mas se eu diminuo aquele campo, tipo, se eu deixar apenas como "Ch002189"(8 caracteres), ele não deixa mais o espaço embaixo.

Estou mandando uma imagem como exemplo para você dar uma olhada e comparar os dois relatorios. Nessa imagem diminui o campo fonte do primeiro registro e o campo docto do 5º registro.

http://s424.photobucket.com/albums/pp329/b...elatorio002.jpg

Valeuuu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lube, desculpe a demora em retornar (estava pensando a respeito...)

Pelo que percebi o problema basicamente se dá pelo fato de você utilizar de 3 bandas para gerar uma informação visual. Nesta condição, não tem como obter o resultado que você quer sem que seja utilizado de algum artifício, porque as colunas não são tratadas de forma independente. (e o único que me vem a mente seria utilizar de QRRichEdit para o histórico e detalhe, mas não estou certo quanto ao benefício, visto que seriam necessárias algumas modificações)

Se não for algo crítico, sugiro que mantenha da forma como está.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Lube, desculpe a demora em retornar (estava pensando a respeito...)

Pelo que percebi o problema basicamente se dá pelo fato de você utilizar de 3 bandas para gerar uma informação visual. Nesta condição, não tem como obter o resultado que você quer sem que seja utilizado de algum artifício, porque as colunas não são tratadas de forma independente. (e o único que me vem a mente seria utilizar de QRRichEdit para o histórico e detalhe, mas não estou certo quanto ao benefício, visto que seriam necessárias algumas modificações)

Se não for algo crítico, sugiro que mantenha da forma como está.

Abraços

Micheus, desculpa a demora, aconteceram mtas coisas..mas obrigado pela dica, vou dar uma olhada aqui e ver alguma artimanha..valeuuu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...