Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) desativar itens


dan_visualdm

Pergunta

pessoal.. e lá vai eu com outra dúvida... =///

para desativar um ítem do mais menu, por exemplo:

Tenho aqui:

Arquivo Editar Financeiro Relatório Administrativo

No caso qui desativar o Administrativo quando um Usuário logar, então usei o seguinte:

f_principal.MainMenu1.Items[4].Enabled := false;

Isso funcionou certinho!!!

PROBLEMA:

Dentro do menu Financeiro tenho o ítens

- Contas a Pagar

- Contas a Receber

- Atrasados

Gostaria que somente o ítem atrasados ficasse desativado, como fazer isso?

-- tentei fazer f_principal.MainMenu1.Items[4,3].Enabled := false;

mas não deu certo! ;/// alguém sabe como fazer?

mais uma vez, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

olá... eu testei desse jeito mais num deu muito certo não... ai pesquisando encontrei a seguinte solução:

Todas as opções de menu do TMenuItem possuem uma propriedade name que você seta para acessar diretamente o item do menu em runtime e poder setar suas propriedades de visible e enabled por exemplo para true ou false... dê uma olhada no seu menu e vai encontrar no object inspector o nome do item de menu.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
olá... eu testei desse jeito mais num deu muito certo não... ai pesquisando encontrei a seguinte solução:

Todas as opções de menu do TMenuItem possuem uma propriedade name que você seta para acessar diretamente o item do menu em runtime e poder setar suas propriedades de visible e enabled por exemplo para true ou false... dê uma olhada no seu menu e vai encontrar no object inspector o nome do item de menu.

obrigado!

Olá.

Se resolveu sua "pesquisa" no Imasters fico contente. Desta forma que postei, aqui está funcionando sem problemas, talvez você tenha feito algo errado.

no exemplo mencionado, entenda como uma coordenada aonde você coloca primeiro o valor da coluna (horizontal) e depois o valor da linha daquela coluna(vertical).

mainmenu1.Items[2].Items[2].Enabled:= false,

Como no exemplo acima, seria desabilitada a terceira opção vertical da terceira opção horizontal do menu. Lembre-se que começa a contagem em 0 e não 1, talvez este seja seu problema.

Um abraço!

Editado por Manoel Zancheta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...