neip2p Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2008 Tenho no banco de dados "PHPmyAdmin" uma tabela e gostária de saber como faço para somar um dos campos desta table.meu select após execução sai assim:nome: tabelatestecampo1 | campo2 | campo3 xxx | yyyy | 1111 xxx | yyyy | 1111como faço para somar o campo3 ?o que devo usar junto da função:$sql = Select Sum(campo3) From tabelateste ????????;$res = mysql_querry($sql);????alguém pode me ajudar?obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 5, 2008 Isso é SQL....Movendo PHP » MySQL. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 Oi, 'neip2p' como faço para somar o campo3 ?o que devo usar junto da função:$sql = Select Sum(campo3) From tabelateste;Esta seria a solução se você for somar todos os registros da tabela.Se você quizer somar a grupando pelos campos 1 e 2 faça assim:Select Sum(campo3) From tabelateste GROUP BY campo1, campo2; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
neip2p
Tenho no banco de dados "PHPmyAdmin" uma tabela e gostária de saber como faço para somar um dos campos desta table.
meu select após execução sai assim:
nome: tabelateste
campo1 | campo2 | campo3
xxx | yyyy | 1111
xxx | yyyy | 1111
como faço para somar o campo3 ?
o que devo usar junto da função:
$sql = Select Sum(campo3) From tabelateste ????????;
$res = mysql_querry($sql);
????
alguém pode me ajudar?
obrigado.