athila Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 Pessoal, boa tardeVocês sabem me dizer se é verdade que a constraint check no mysql não funciona? O curioso é que ele aceita a criação de tabelas com a constraint check, por exemplo, o script abaixo é executado sem problemas:create table conta(numero_conta int not null, cod_agencia int not null check (cod_agencia>=1 and cod_agencia<=8), saldo float not null default 0, primary key(numero_conta, cod_agencia), foreign key(cod_agencia) references agencia(cod_agencia));Abraços,Áthila Rocha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 Oi, Áthila RochaVocês sabem me dizer se é verdade que a constraint check no mysql não funciona? É verdade sim. Pelo menos até a versão 6.0 ainda não funcionava....O curioso é que ele aceita a criação de tabelas com a constraint check, por exemplo, o script abaixo é executado sem problemas...Aceita porque o motor do MySQl já foi programado para aceitá-las (como uma resrva para compatibilidade com outros bancos de dados e, também, como uma reserva para ser disponibilizado em futuras versões) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 athila Postado Novembro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 Valeu Denis, obrigado!!Áthila Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
athila
Pessoal, boa tarde
Vocês sabem me dizer se é verdade que a constraint check no mysql não funciona?
O curioso é que ele aceita a criação de tabelas com a constraint check, por exemplo, o script abaixo é executado sem problemas:
create table conta(numero_conta int not null, cod_agencia int not null
check (cod_agencia>=1 and cod_agencia<=8), saldo float
not null default 0, primary key(numero_conta, cod_agencia),
foreign key(cod_agencia) references agencia(cod_agencia));
Abraços,
Áthila Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados