Imorrivel Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 boa tarde pessoal será que alguém poderia me ajudarBom tenho um formulario.php ele tem que ter alguns campos obrigatorios como o campo senha,razão social entre outros eu estou usando o seguinte codigono form eu coloco <form onSubmit="return validar(this);"></form>e no enviar.php<script type="text/javascript">function validar(form) { if (form.formulariodealteracao.value == "senha") { alert ("Preencha o campo!"); return false; }mas mesmo se eu deixar a senha em branco ele não funciona não aparece o alerta vai direto para o proximo formulario oque ta errado e como posso resolverObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 (editado) <script language="javascript"> function valida_campo() { var SeuCampo = document.form.SeuCampo.value if (SeuCampo==""){ alert("Informe um Nome!"); document.form.SeuCampo.focus() return false } } </script> O seu form <form action="" name="form" onSubmit="return valida_campo()"> Editado Novembro 6, 2008 por jow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Imorrivel Postado Novembro 6, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 então ficaria assim depois do php eu coloco<script language="javascript">function valida_campo(){var senha = senha.formulariodealteracao.senha.valueif (senha=="senha"){ alert("Informe a senha!"); senha.formulariodealteracao.senha.focus() return false }}</script>e no formulario<form action="alterarassociado.php?id=<? echo "$codigo"; ?> name="form" onSubmit="return valida_campo()">é isso?porque se for colega não deu certoaparece todo o codigo do script na pagina seguinteeu não to sabendo onde colocar os codigosse você poder me ajudar agradeceria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jow Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 então usa isso entre a sua tag head<head><script language="javascript"> function valida_campo() { var senha = document.formulariodealteracao.senha.value if (senha==""){ alert("Informe uma Senha!"); document.formulariodealteracao.senha.focus() return false } } </script> </head> Aki você usar para abrir o seu form <form action="alterarassociado.php?id=<? echo "$codigo"; ?> name="formulariodealteracao" onSubmit="return valida_campo()"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Vinny_ Postado Novembro 6, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2008 (editado) Não entendo muito de php, mas uso uns scripts prontos que pego na net, num desses arquivos, tem um form que tem uma parte assim:// faz validacao para não passar nenhum campo em branco if (($Nome == '')||($Email == '')||($Comentarios == '')) { echo "<script language='javascript'>alert('Preencha com todos os dados!');history.go(-1);</script>"; }Essa parte, vefirica se todos os campos estão preenchidos. Se não tiver todos, aparece um aviso. Facim Editado Novembro 6, 2008 por _Vinny_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Imorrivel
boa tarde pessoal será que alguém poderia me ajudar
Bom tenho um formulario.php ele tem que ter alguns campos obrigatorios como o campo senha,razão social entre outros eu estou usando o seguinte codigo
no form eu coloco
<form onSubmit="return validar(this);"></form>
e no enviar.php
<script type="text/javascript">
function validar(form) {
if (form.formulariodealteracao.value == "senha") {
alert ("Preencha o campo!");
return false;
}
mas mesmo se eu deixar a senha em branco ele não funciona não aparece o alerta vai direto para o proximo formulario
oque ta errado e como posso resolver
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.