Guest Luckiecroft Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Olá galera!!!Como posso disabilitar a tecla TAB quando minha página for carregada????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 cara, faz assim.........se cadastra aqui no forum...... e utiliza o sistema de busca interna do forum....... acho que tem no post FIXO SCRIPTS........ aki na seção de JavaScript mesmo....você precisa do código que reconhece qual tecla foi apertada, e isso tem....... ai o que você vai fazer é definir que quando a tecla TAB for apertada, o comando será cancelado (return false)..... é só dar uma olhadinha no código que você vai entender o que tem que fazer... qualquer coisa volta aqui.... falou.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest luckiecroft Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 vALEU PELA DICA GALERA!!!!!! ESTOU COLOCANDO A SOLUÇÃO::::<html><head><body onKeyDown="javascript:return trava();"> <title>Travando a tecla tab</title></head><body><script language="JavaScript">function trava() {var tecla=window.event.keyCode; if (tecla==9) {event.keyCode=0; event.returnValue=false;}}//--></script><input name="campo1" type="text" maxlength="4"><input name="campo2" type="text" maxlength="3"><input name="campo3" type="text" maxlength="7"><input type="button" value="Prosseguir"></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 é isso ae.... ficou certinho......... parabens... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 olimpia Postado Novembro 30, 2006 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2006 Estou usando o código abaixo para cancelar a tecla TAB quando o conteúdo de um textbox estiver inválido. <script language="JavaScript"> function Teclado(event) { if( !event ) event = window.event; var iKeyCode = String(event.keyCode ? event.keyCode : event.which); var oSrcElement = event.srcElement ? event.srcElement : event.currentTarget; if (iKeyCode==9) { if (!validacao(oSrcElement)){ oSrcElement.focus(); event.keyCode=0; event.returnValue=false; } } } //--> </script>Mas só esta funcionando o IE e no FF, o que deve ser alterado para funcionar no Opera ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 olimpia Postado Dezembro 4, 2006 Denunciar Share Postado Dezembro 4, 2006 Segue o link com o código utilizado para cancelar a tecla TAB http://my.opera.com/community/forums/topic.dml?id=168501 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Luckiecroft
Olá galera!!!
Como posso disabilitar a tecla TAB quando minha página for carregada?????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.