Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de Download com Serial

steiver

Pergunta

Olá galera, eu sou programador intermediário em Php e MySql. Gostaria muito de um grande favor de vocês.

Estou querendo montar um sistema em php com conexão mysql, esse sistema seria para download.

Vou explicar melhor como seria:

A pessoa vai dar de cara com uma página de download de um site.

Quando ela clicar no link para fazer o download, ira pedir um serial ( uma senha ).

Essa pessoa só ira conseguir fazer o download se tiver esse serial, e o mais importante, ela só vai poder usar o serial uma vez para fazer o download.

Para cada novo download será preciso um novo serial.

A minha sugestão lógica seria:

Criar os campos no Mysql: id , serial , serial_usado

e fazer as ligacões com o php.

Exemplo: quando pessoa clicasse no link de download, o id iria ser automaticamente preenchido, o campo serial no banco de dados ficaria todos os seriais disponiveis. digamos la tem o serial 123456. quando a pessoa clicasse para fazer o download o campo serial_usado seria completado com o serial 123456.

informando assim q aquele serial já foi usado e q não pode ser repitido, ( tipo campo unico )

no campo serial, eu ( o administrador ) poderia inserir quais os serials eu quizesse liberar.

Galera eu faço alguns sistemas de login e senha, e formularios de cadastros... mais isso eu ainda não tenho muito conhecimento.

Agradeço desde já, pelo exforço e tempo de vocês. vlw

email: steiver@gmail.com

MSN: steiver@MSN.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0