Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de Download com Serial

steiver

Pergunta

Olá galera, eu sou programador intermediário em Php e MySql. Gostaria muito de um grande favor de vocês.

Estou querendo montar um sistema em php com conexão mysql, esse sistema seria para download.

Vou explicar melhor como seria:

A pessoa vai dar de cara com uma página de download de um site.

Quando ela clicar no link para fazer o download, ira pedir um serial ( uma senha ).

Essa pessoa só ira conseguir fazer o download se tiver esse serial, e o mais importante, ela só vai poder usar o serial uma vez para fazer o download.

Para cada novo download será preciso um novo serial.

A minha sugestão lógica seria:

Criar os campos no Mysql: id , serial , serial_usado

e fazer as ligacões com o php.

Exemplo: quando pessoa clicasse no link de download, o id iria ser automaticamente preenchido, o campo serial no banco de dados ficaria todos os seriais disponiveis. digamos la tem o serial 123456. quando a pessoa clicasse para fazer o download o campo serial_usado seria completado com o serial 123456.

informando assim q aquele serial já foi usado e q não pode ser repitido, ( tipo campo unico )

no campo serial, eu ( o administrador ) poderia inserir quais os serials eu quizesse liberar.

Galera eu faço alguns sistemas de login e senha, e formularios de cadastros... mais isso eu ainda não tenho muito conhecimento.

Agradeço desde já, pelo exforço e tempo de vocês. vlw

email: steiver@gmail.com

MSN: steiver@MSN.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bem a minha sugestão seria fazer uma função que gere o serial aleatoriamente contendo um digito verificador para não ser falso (tipo cnpj e cpf) depois que gerou esse serial a mesma função consulta no banco para ver se o serial gerado ainda não existe, caso não exista informa esse, caso exista gera um novo, derepente para fca um pouco mais dificel de "piratear" seria interessante usar o md5 ou até mesmo o base64.

Não tenho outra ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...