MicMota Postado Novembro 7, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2008 Olá pessoal... :o Estou com um problema, uma mensagem que ocorre no momento de insert usando componente Zeos TQuery."Informacoes insuficientes ou incorretas sobre a coluna-chave. Muitas linhas foram afetadas pela atualizacao"SQL versão 7.00.1052(SP4)Alguém pode ajudar? Please... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 7, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2008 Estou com um problema, uma mensagem que ocorre no momento de insert usando componente Zeos TQuery."Informacoes insuficientes ou incorretas sobre a coluna-chave. Muitas linhas foram afetadas pela atualizacao"Veja na propriedade ( ZQuery )UpdadeMode se esta como umUpdateChangede na propriedade RequestLive esta true exemplo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin ZQuery1.Last; ZQuery1.Append; ZQuery1.Edit; ZQuery1nome.Value := 'ROBERTO DOS SANTOS'; ZQuery1codigo.Value := '21'; ZQuery1telefone.Value := 39215678; ZQuery1.Post; ZQuery1.ApplyUpdates; end;Funciona sem problemasabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MicMota Postado Novembro 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2008 Estou com um problema, uma mensagem que ocorre no momento de insert usando componente Zeos TQuery."Informacoes insuficientes ou incorretas sobre a coluna-chave. Muitas linhas foram afetadas pela atualizacao"Veja na propriedade ( ZQuery )UpdadeMode se esta como umUpdateChangede na propriedade RequestLive esta true exemplo:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin ZQuery1.Last; ZQuery1.Append; ZQuery1.Edit; ZQuery1nome.Value := 'ROBERTO DOS SANTOS'; ZQuery1codigo.Value := '21'; ZQuery1telefone.Value := 39215678; ZQuery1.Post; ZQuery1.ApplyUpdates; end;Funciona sem problemasabraçoOi, o campo texto tem 2000 caracteres? O meu tem... essas propriedades já estão setadas =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 7, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2008 Para textos grandes use campo Blobse o erro continuar ... poste a mensagem do jeito que ela aparece para voce na telaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MicMota Postado Novembro 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 7, 2008 Para textos grandes use campo BlobJhonas... "textos grandes", o SQL considera maiores que 8000 caracteresateh 8000 o varchar suporta, "sem problemas"de acordo com a documentacao da MS... Agora porque o Zeos tá rejeitando isso, não sei... Estamos vendo no Bug Tracker, tem um pontinho negativo para a versão do Zeos que usamos, estamos testando com a versão mais nova (6.4.4 a ultima estavel)Mas ainda não sei se vai resolver... =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MicMota Postado Novembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 Para textos grandes use campo BlobJhonas... "textos grandes", o SQL considera maiores que 8000 caracteresateh 8000 o varchar suporta, "sem problemas"de acordo com a documentacao da MS... Agora porque o Zeos tá rejeitando isso, não sei... Estamos vendo no Bug Tracker, tem um pontinho negativo para a versão do Zeos que usamos, estamos testando com a versão mais nova (6.4.4 a ultima estavel)Mas ainda não sei se vai resolver... =/Jhonas, boa tarde.Fizemos a alteração de tipo aqui, porém ele deu uma mensagem falando q o tipo Text, nText não pode ser utilizado em "inserted and deleted querys"Sabe de alguma alternativa???brigadão!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 Fizemos a alteração de tipo aqui, porém ele deu uma mensagem falando q o tipo Text, nText não pode ser utilizado em "inserted and deleted querys"Sabe de alguma alternativa???Veja os tipos suportados pela SQL Server 7Char(n) - tamanho fixo, suporta até 8000 caracteresnchar - suporta ate 4000 caracteresvarchar(n) - tamanho variavel - suporta ate 8000 caracteresnvarchar - suporta ate 4000 caracterestext - suporta ate 2.147.483.647 caracteres ( 2G )image - armazenamento de imagens ate ( 2G )Tente com todos eles, e veja o que aconteceabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MicMota Postado Novembro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 Fizemos a alteração de tipo aqui, porém ele deu uma mensagem falando q o tipo Text, nText não pode ser utilizado em "inserted and deleted querys"Sabe de alguma alternativa???Veja os tipos suportados pela SQL Server 7Char(n) - tamanho fixo, suporta até 8000 caracteresnchar - suporta ate 4000 caracteresvarchar(n) - tamanho variavel - suporta ate 8000 caracteresnvarchar - suporta ate 4000 caracterestext - suporta ate 2.147.483.647 caracteres ( 2G )image - armazenamento de imagens ate ( 2G )Tente com todos eles, e veja o que aconteceabraçoVou testar e te retornoMuito obrigada :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MicMota Postado Novembro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 Tente com todos eles, e veja o que aconteceabraçoTodos são revertidos em String no projeto, menos o text que apresenta o erro que postei acima.A mensagem continua a mesma... independente do tipo do campo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MicMota Postado Novembro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 Tente com todos eles, e veja o que aconteceabraçoTodos são revertidos em String no projeto, menos o text que apresenta o erro que postei acima.A mensagem continua a mesma... independente do tipo do campo...resolvido com cast(nm_corpo as text)te mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MicMota
Olá pessoal... :o
Estou com um problema, uma mensagem que ocorre no momento de insert usando componente Zeos TQuery.
"Informacoes insuficientes ou incorretas sobre a coluna-chave. Muitas linhas foram afetadas pela atualizacao"
SQL versão 7.00.1052(SP4)
Alguém pode ajudar? Please...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.