Guest sonecaramone Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Bom pessoal eu fiz um sistema de news que adciona cada news nova em umalinha do txtjá consegui fazer o systema de as mais recentes ficarem em primeiro no txtusei fopen, fwrite , file, etca minha pergunta é:se eu criar uam notícia e quiser editar , mas ela é a terceira do tct como fazer praeditá-la e fazer um fwrite exatamente na linha onde ela esta...caso num tenha explicado bem aqui vai o cód fonte:<?$titulo = $_POST["titulo"];$autor = $_POST["autor"];$noticia = str_replace("\n", "<br />", $_POST["noticia"]);$antigos = implode("",file("news.dat"));$conteudo = "<table bgcolor='darkred' width='98%' cellpadding='0' cellspacing='1'><tr bgcolor='#F0F498'><td><center><font color='darkred' size='2' face='arial'>$titulo<font></td><td><div align='right'>Por: $autor</div></td></tr><tr><td bgcolor='white' colspan='2'><font color='darkred' size='2' face='arial'>$noticia</font></td></tr></table><br>\r\n";$abrir = fopen("news.dat","w");fwrite($abrir ,$conteudo);fclose($abrir);$abrir2 = fopen("news.dat","a");fwrite($abrir2, $antigos);fclose($abrir2);echo "Notícia inserida";?>ajudem por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Faz assim:// Isso criará um array cujo cada elemento é uma linha do arquivo.txt$noticias = file("arquivo.txt");Daí você poe cada elemento do array $noticias em inputs e edita.Depois, pra gravar você faz assim:$arquivo = fopen("arquivo.txt","r+");foreach($noticias as $linha) fwrite($arquivo,"$linha\n");fclose($arquivo);É isso aí!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Você pode fazer assim ou transformar em String primeiro com a função implode ou join ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest sonecaramone
Bom pessoal eu fiz um sistema de news que adciona cada news nova em uma
linha do txt
já consegui fazer o systema de as mais recentes ficarem em primeiro no txt
usei fopen, fwrite , file, etc
a minha pergunta é:
se eu criar uam notícia e quiser editar , mas ela é a terceira do tct como fazer pra
editá-la e fazer um fwrite exatamente na linha onde ela esta...
caso num tenha explicado bem aqui vai o cód fonte:
ajudem por favor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.