Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

campo time no firebird


Antonio Anselmo

Pergunta

:wacko: estou desenvolvendo um sistema q precisa armazenar a hora em um campo, so q o firebird não tem o campo time como solução usei o campo data, pois ele e timestamp mas quando vou salvar apenas a hora da erro sempre mostra a data na frente no form do delphi e ainda exibi errado porem quando vou ver no banco de dados esta tudo certo a data padrão do e a hora q eu quero salvar, andei pensando e vi duas possibilidades.

1 - criar uma rotina para tratar esse erro mas eu ainda não vi como.

2 - criar uma tipo time no firebird com a formatação e tudo já direitinho para usar no delphi.

eu estou usando o delphi 2005, se alguém poder me ajudar vou agradecer muito :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
estou desenvolvendo um sistema q precisa armazenar a hora em um campo, so q o firebird não tem o campo time
:blink:

A estas alturas, voce não deve estar utilizando a primeira versão do Firebird, então, dê uma verificada com que Dialeto (dialect) você criou seu banco. Nas versões atuais, por default, seria 3 - quando foi introduzido o tipo TIME e TIMESTAMP.

Neste artigo você encontra informações sobre isto.

Caso precise mudar o dialect do seu banco: Trocando Dialeto/Dialect - Firebird

como solução usei o campo data, pois ele e timestamp
parece mesmo que você está usando dialec 1.

eu estou usando o delphi 2005
Tanto o client quanto o server devem estar configurados com o mesmo dialect, logo você deverá definir o dialect em uso, no componente de conexão que você está utilizando no seu programa (client).

Uma apostila que pode ser útil Apostila do FireBird 2.0 com IBExpert (também fala um pouco sobre os tipos de dados do Firebird)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...