Dávila Patrícia Postado Novembro 9, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2008 Olá pessoal,Estou fazendo uma pesquisa em um banco (firebird) , mas ao utilizar a função upper() ele não reconhece os acentos e a cedilha.mais ou menos assim...Exemplos de alguns testes que fiz: Tenho no banco no campo nome os seguintes registros "NAÇÃO", "Nação", "nação" Ao executar o comando SQL:select * from TESTE where upper(nome) like'%NAÇÃO%';A pesquisa retorna somente o "NAÇÃO", e assim funciona com qualquer palavra que já esteja em maiuscula.Mas para as palavras minusculas ele não reconhece o acento nem a cedilha.Como posso fazer, para que seja feita a pesquisa desconsiderando o case sensitive mas com acentos e cedilha?Estou usando a versão 1.5Tentei fazer o contrario utilizando a função lower() mas meu firebird não a reconheceu!!!! :unsure: O que pode estar errado???Nunca vi isso!!! Se alguém tiver uma dica ficarei muito agradecida!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2008 Estou fazendo uma pesquisa em um banco (firebird) , mas ao utilizar a função upper() ele não reconhece os acentos e a cedilha.Dávila Patrícia, imagino que você também não esteja conseguindo uma ordenação correta quando há acentuação.Há duas coisas envolvidas: Character Set e CollateDê uma olhada neste post, veja comentário e link que há nele.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dávila Patrícia
Olá pessoal,
Estou fazendo uma pesquisa em um banco (firebird) , mas ao utilizar a função upper() ele não reconhece os acentos e a cedilha.
mais ou menos assim...
Exemplos de alguns testes que fiz:
Tenho no banco no campo nome os seguintes registros "NAÇÃO", "Nação", "nação"
Ao executar o comando SQL:
select * from TESTE where upper(nome) like'%NAÇÃO%';
A pesquisa retorna somente o "NAÇÃO", e assim funciona com qualquer palavra que já esteja em maiuscula.
Mas para as palavras minusculas ele não reconhece o acento nem a cedilha.
Como posso fazer, para que seja feita a pesquisa desconsiderando o case sensitive mas com acentos e cedilha?
Estou usando a versão 1.5
Tentei fazer o contrario utilizando a função lower() mas meu firebird não a reconheceu!!!! :unsure:
O que pode estar errado???
Nunca vi isso!!! Se alguém tiver uma dica ficarei muito agradecida!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.