Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) video


marvi

Pergunta

Olá pessoal,

Estou querendo colocar em uma página com videos que vem do Youtube, mas ela deve ter uma dimensão certa e esses vídeos vai ser cadastrados através de um formulário para o banco de dados exibir na página...

Como faço?

Pois o Youtube libera esse codigo para colocar na página:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/cl6Twx1i8DY&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/cl6Twx1i8DY&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Mas essas dimensões padrões, width="425" height="344", não podem ser como esse padrão do youtube, tem que ser menor na página...

Como vou criar algo que diminua o video no youtube e exiba na página que vem do banco? É tipo um cadastro de videos que vem do youtube para colocar em um site...

Obrigado!

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Marcelo, bom acredito que com relação ao cadstro no BD e Exibição na página seja bem simples... pelo tamanho do script do objeto sugiro que você cadastre todo esse "embed" acima em um campo memorando no BD (access né?!?)...

Para exibir, basta fazer uma consulta ao bd e imprimir esse resultado em tela, usando um response.write mesmo! acho que daria certo... nunca tentei...

Não sei se você não vai perder em resolução diminuindo o video, mas acredito que seja possivel fazer isso usando "splits" e depois remontando o script com novas width e height usando response.write mas OOOooou, usando replace... eu tentaria primeiro com replace, transformando todo esse objeto em string... um exemplo bom de replace é esse aqui:

http://www.codigofonte.com.br/codigo/asp/d.../funcao-replace

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

há ta Rafael... no caso terei uma variavel pegando informações do banco, tipo:

Algo assim: <%=rsvideo("video")%>

Como vou fazer um replace nisso, entende?

dentro desse rsvideo("video") tem:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/cl6Twx1i8DY&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/cl6Twx1i8DY&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Se eu fizer o seguinte (segundo o link que você me passou):

replace(rsvideo("video"),"425","200")

rsvideo("video") = variável que possui o caracter que eu desejo substituir

425 = caracter que irei substituir

200 = caracter que substituirá

É isso aí teoricamente, isso? Vou tentar então!

Editado por marvi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, boa noite

Estou tentando fazer esse replace:

mapa=replace("mapa","width="425"","width="672"")

Mas dar esse erro:

Erro de compilação do Microsoft VBScript (0x800A03EE)

')' esperado

/sitesp/local.asp, line 13, column 28

mapa=replace("mapa","width="425"","width="672"")

---------------------------^

Mas como fazer um replace se o width="425" que está na variavel é assim? com essas aspas duplas? O que fazer?

Pois o erro é essa aspa dupla do width="425"...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • 0

Não é exatamente a mesma coisa do tópico que você havia postado anteriormente e que agora está mesclado com esse?

Cuidado na postagem de tópicos repetidos, ou praticamene iguais... Use a busca do fórum e o google antes de postar! É imprecindível uma boa pesquisa antes da abertura do tópico, tal medida é extremamente necessária para que possamos manter o fórum organizado!

Os tópicos foram mesclados para evitar duplicidade de informações.

No caso acima você setou mapa entre aspas duplas... ou seja, ela virou uma string, e não uma variavel do bd ou do form! remova aspas de mapa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não funcionou....fiz:

mapa=replace("mapa","height=""344""","height=""456""")

e coloquei um

response.write(mapa)

response.end

Ele imprimi o nome mapa... ou seja a variavel perde o valor e vira o valor: mapa

obviamente.... se mapa é uma varivael você não pode difinila no replace como texto...

o certo seria:

mapa=replace(mapa,"height=""344""","height=""456""")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...