Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Holerite + colunas


Tavares

Pergunta

Ola.. bom dia...

estou quebrando a cabeça aqui... desenvolvi um holerite no Crystal.. so que atualmente esta gerando 2 holerites por pagina . esses 2 holerites são de pessoas iguais. tipo assim. tenho 50 registros pra gerar holerite eu quero gerar um do lado do outro.. sendo assim. quero imprimir em 2 colunas.. 2 holerites por pagina so que com pessoas diferentes...

pagina 1

Holerite João | Holerite Maria

pagina 2

Holerite Dario | Holerite Pedro

acho que ficou bem claro ne pessoal..

quem puder me ajudar.. to apanhando nesse negocio já tem 1 semana...

Obs: tenho agrupamentos ..... blza..

agraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tava vendo a imagem q você me mando no email. pra cada holerite você vai ter varios registros?? tipo pra cada pessoa??

se for ai é complicado. fazer duas colunas é simples, mas agrupar com duas colunas assim não.

olha, se você clicar com o botao direito em details no painel da esquerda onde esta os nomes da secao e selecionar Format Section, você pode usar a opcao Format With Multiple Columns pra dividir em coluna. se fosse um registro pra cada olerite ai é facil.

agora agrupar assim em colunas diferentes não sei como não.

o q você podia fazer, e q daria algum trampo e tb seria meio q uma gambiarra mas deve funcionar, é um subreport. ai você punha um do lado do outro. ai você linka cada um com uma pessoa. no da esquerda você passa o codigo do registro atual e no da direita você passa o codigo do proximo registro (com a funcao Next).

e ai no report principal, você faz a consulta já agrupada e poe os subs no details e você mostraria só de dois em dois registros. tipo você da um supress nos registros pares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

consegui..... resolver..

comecei marcando na sector Detail ==> format With multiple colums, keep togheter e relative positions

na aba layout ==>Detail size para 14 cm, printing direction marquei Down then across .. e tambem marquei Format groups witch muiltiple columns

sendo que na aba common so deixei marcado em todos keep togheter e relative positions

ai deu tudo certo..

agora nunca mais vou quebrar cabeça com colunas e agrupamentos no crystal..

valeu.!! abraços a todos e quem precisar ai e so dar um grito que nois tenta dar uma mão..

haa valeu ai Kuroi!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...