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Fórum Script Brasil
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Animação Botão


renier

Pergunta

fala galera!!!!

Seguinte, fiz uma animação dentro do de um botão!!! quando o cursor estiver em cima do do botão "over" ele aparece uma animção. Até aí sem problema nenhum!!!

A MINHA DÚVIDA É :unsure: , COMO QUE FAÇO PARA QUE QUANDO O CURSOR SAIR DO "OVER" A ANIMAÇÃO TENHA AÇÃO REVERSA? :blink:

ENTENDERAM?

TIPO

EX: CURSOR > BOTÃO > APARECE UMA BOLA DO ALPHA 0%-------------->100%

RETIRANDO O CURSOR DO BOTÃO> BOLA ALPHA 100%--------------->0%

SACAS?

valeu!

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4 respostass a esta questão

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Cara, é melhor você usar Movie Clipe!!

Faz assim:

Crie um Movie Clipe com uma bola e instancie-a de "bola" e faça assim dentro do Movie:

No primeiro frame você bota a bola com 0%, com stop();

No 5º frame você bota a bola com 100%, com stop();

Ai nesses você cria um tween!

Depois faça isso:

No 10º frame você bota a bola com 0% (com tween também!), sem stop();

No Movie Clipe bote esse código:

on (rollOver) {
bola.play();
}
on (rollOut) {
bola.play();
}

Tenta isso!!

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  • 0

Desculpe pela demora

hehehehehe

então Raphael, eu fiz o que você me falou mas não deu certo

no meu caso é o seguinte.

Fiz os passos que você falou, porem no meu MC ele tem três layers

1°layer: uma paleta sobe

2° layer: uma paleta dece

3° layer: aparece o texto do alpha 0% para 100%

esses frames vão até o 5° frame!

e aí coloquei stop ();

No 6° frame fiz o processo inverso do que citei porem no ultimo frame não coloquei o stop ();

e no MC coloquei o codigo

on (rollOver) {

paleta.play();

}

on (rollOut) {

paleta.play();

}

on (rollOver) {

paleta.play();

}

Tu tem outra alternativa?

Abraços!

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vamos supor que você fez um MC com 10 frames.

- Do frame 1 até o 5 uma interpolação de 0 a 100 de alpha.

- Do frame 5 ao 10 outra interpolação com 100 a 0 de alpha.

- stop(); nos frames 1, 5 e 10.

- No frame 10 você põe um gotoAndStop(1);

- No MC (isto é, quando você seleciona o MC e abre a janela de action script) você põe os códigos:

on (rollOver) {
   this.gotoAndPlay(2);
}
on (rollOut) {
   this.gotoAndPlay(6);
}

tenta isso..

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