Imorrivel Postado Novembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 temho um campo no meu formulario em php que é uma area de texto com rolagem (textarea) mesmo que ao preencher o formulario eu de enter entre uma frase e outra ao receber o email ele não vem com espaçamento vem tudo em uma linha só Como posso resolver??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Novembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 Quando você receber a variáel vinda dessa caixa, passe um nl2br() nela.Ex.:$Variavel = $_POST["caixa_de_texto"]; $Variavel = nl2br($Variavel); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Imorrivel Postado Novembro 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 Bom dia Leandro e obrigado por responder fiz os testes e ficou assim$mensagem = nl2br($mensagem);não deu certo a mesnagem nem chega a ser enviada para o email ele vem em brancotentei assim tambem$mensagem = nl2br('mensagem');tambem não deu certo a mensagem vem em branco antes era assim$mensagem= $_POST['mensagem'];esse metodo post é o que envia a mensagem não é?onde ta o erro???obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 Opa, tudo bueno?É como o Leandro disse:$mensagem = $_POST['mensagem'];$mensagem = nl2br($mensagem);Lembre que dentro da função nl2br (\n ~ <br/>) vai a variável do POST no teu caso, e não um texto como está no seu exemplo, Imorrivel.Abraços, tudo de bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Imorrivel Postado Novembro 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 obrigado por reponder será que você poderia ser mais especifico nessa parteLembre que dentro da função nl2br (\n ~ <br/>) vai a variável do POST no teu caso, e não um texto como está no seu exemplo, Imorrivel.é que to começando agora não entendi o que você quiz dizerobrigado Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 Claro, sem problema! =DExiste uma função que transforma quebra de linha em marcação de texto <br/>http://br.php.net/nl2brEla vai fazer o trabalho pra ti. O que acontece é que você vai ter que pegar a variável via POST e inserir ela na função. A saída é o texto convertido. Digamos que você tenha um campo em seu formulário chamado 'texto'. Você envia para outro php, correto? Nesse outro php você vai pegá-lo via POST (caso seu formulário tenha método POST) com o mesmo nome do campo. Caso tenha dúvidas nesse outro php você faz:<?php print_r($_POST) ?>Isto vai imprimir todo o array $_POST para ver o conteúdo. Então, você faz somente isso:<?php $texto = nl2br($_POST['texto']); ?>Olha, agora se você ainda estiver com dificuldades, o Google pode ajudar bastante =)Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Imorrivel Postado Novembro 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 muito esclarecedor obrigado mesmo você nem imagina o quanto me ajudouvaleu mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Imorrivel
temho um campo no meu formulario em php que é uma area de texto com rolagem (textarea) mesmo que ao preencher o formulario eu de enter entre uma frase e outra ao receber o email ele não vem com espaçamento vem tudo em uma linha só
Como posso resolver???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.