Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Postgre x PHP


_Cristiano_

Pergunta

Olá pessoal,

SOu novato no Postgre com o PHP e gostaria de saber se é possível a criação de um script em PHP para gerar um backup de todo o sistema.

Eu vi que tem o pg_dump para fazer backup, mas parece que ele somente funciona na linha de comando.

será que colocar esses comandos em uma comando "ECHO" irá dar certo?

Ou será que somente por ferramentas é possivel gerar backup???

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Falaê Cristiano!!!

O negócio é o seguinte....

Existe a ferramenta PHP pra administrar o SGBD PostgreSQL phppgadmin.

Agora, se você conhece a sintaxe do pg_dump e só não quer realizá-lo pelo shell, pode criar o seu próprio PHP com funçoes como exec e system pra executar esses comandos do shell.

Agora, se você tem como instalar clientes, o PGAdmin III é excelente!

Caso você teste essas opções, dá um feedback pra posteridade.... rs!! porque tem um monte de gente que tem as mesmas dúvidas

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eae!! Gigabyte!!

Primeiramente obrigado pelo atenção dada ao tópico!

Bom, eu acho que me expressei pela metade no que eu queria, mas ainda bem que você entendeu! :rolleyes:

Eu preciso fazer uma função em PHP, onde tem quando eu clico em um link abre uma janelinha de download com o arquivo de backup do POSTGRESQL.

Estou usando plataforma LInux para mexer com o POSTGRE e o PHP.

Vou postar o feedback sim, nem que seja para pedir uma possível correção no script. Se bem que nesse caso eu já não sei se a dificuldade maior vai ser em relação ao PHP ou se ao POSTGRESQL. Ainda me fica essa dúvida.

Por hora é somente isso.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então _Cristiano_...

O que eu não entendi foi como você pretende fazer esse bkp!

Vamos às opções: