nipp Postado Novembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 ai pessoa tipo assimalguém tem algum escript do tipopego a data de hora de agora e somo vamos dizer mais 1 dia 8 horas e 50 min 30 segundose mostrar a diferençã da data de hj pra data desejada????/ajuda ai plzzz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 Opa! Tudo bom?Seguinte, o que tu podes estudar:http://br.php.net/manual/pt_BR/function.getdate.phphttp://br.php.net/manual/pt_BR/function.mktime.phpAbraços! :ninja: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nipp Postado Novembro 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 então eu fiz ai tetando eguir esse esquema mais não deuu não da erroé so aparece um numroda quantidade de dias qeu falatae o que eu prescizo é e tipohj dia 13/11/2008 20:30:00 hora evento tipo 14/11/2008 22:30:00 ai quero que mostre a difeença pra iniciar a contagemque seria1 dia 1 hora 59 minutos 59 segundo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Olá!Tu leste o manual?Olhe bem, a função mktime retorna um inteiro com os segundos desde o timestamp do começo da contagem do UNIX. É só tu criar um de agora, e um de quando você quer. Faz a diferença dos dois e converte pra data novamente. O resultado é a diferença em SEGUNDOS.Espero ter ajudado! :closedeyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Para achar a diferença:<?php $data1 = strtotime('13-11-2008 20:30:00'); $data2 = strtotime('14-11-2008 22:30:00'); $dif = $data2-$data1; ?>Ai é só chamar essa função que converte segundos para dias/horas/minutos/segundos e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nipp Postado Novembro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 so uma pergunta como que eu faç pra usar a função junto com o code acima??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 No próprio tópico da função existem exemplos de utilização, mostra um pouco de boa vontade e tenta algumas vezes, se não conseguir posta aqui as tentativas e ai a gente ajuda nesa árdua tarefa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nipp Postado Novembro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 (editado) mais eu testei mais so fica aparecendoeu to usando essa unçãofunction GetDateDifference($StartDateString=NULL, $EndDateString=NULL) { $ReturnArray = array(); $SDSplit = explode('/',$StartDateString); $StartDate = mktime(0,0,0,$SDSplit[0],$SDSplit[1],$SDSplit[2]); $EDSplit = explode('/',$EndDateString); $EndDate = mktime(0,0,0,$EDSplit[0],$EDSplit[1],$EDSplit[2]); $DateDifference = $EndDate-$StartDate; $ReturnArray['YearsSince'] = $DateDifference/60/60/24/365; $ReturnArray['MonthsSince'] = $DateDifference/60/60/24/365*12; $ReturnArray['DaysSince'] = $DateDifference/60/60/24; $ReturnArray['HoursSince'] = $DateDifference/60/60; $ReturnArray['MinutesSince'] = $DateDifference/60; $ReturnArray['SecondsSince'] = $DateDifference; $y1 = date("Y", $StartDate); $m1 = date("m", $StartDate); $d1 = date("d", $StartDate); $y2 = date("Y", $EndDate); $m2 = date("m", $EndDate); $d2 = date("d", $EndDate); $diff = ''; $diff2 = ''; if (($EndDate - $StartDate)<=0) { // Start date is before or equal to end date! $diff = "0 days"; $diff2 = "Days: 0"; } else { $y = $y2 - $y1; $m = $m2 - $m1; $d = $d2 - $d1; $daysInMonth = date("t",$StartDate); if ($d<0) {$m--;$d=$daysInMonth+$d;} if ($m<0) {$y--;$m=12+$m;} $daysInMonth = date("t",$m2); // Nicestring ("1 year, 1 month, and 5 days") if ($y>0) $diff .= $y==1 ? "1 year" : "$y years"; if ($y>0 && $m>0) $diff .= ", "; if ($m>0) $diff .= $m==1? "1 month" : "$m months"; if (($m>0||$y>0) && $d>0) $diff .= ", and "; if ($d>0) $diff .= $d==1 ? "1 day" : "$d days"; // Nicestring 2 ("Years: 1, Months: 1, Days: 1") if ($y>0) $diff2 .= $y==1 ? "Years: 1" : "Years: $y"; if ($y>0 && $m>0) $diff2 .= ", "; if ($m>0) $diff2 .= $m==1? "Months: 1" : "Months: $m"; if (($m>0||$y>0) && $d>0) $diff2 .= ", "; if ($d>0) $diff2 .= $d==1 ? "Days: 1" : "Days: $d"; } $ReturnArray['NiceString'] = $diff; $ReturnArray['NiceString2'] = $diff2; return $ReturnArray; } }so que eu nãos ei como eu faço pra usar a função para fazer o calculo da data um pra data 2foi mal não ter postado o ultimo post Editado Novembro 17, 2008 por nipp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 E assim, que mal lhe pergunte, a possibilidade de usar a função do link que eu passei não existe né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nipp Postado Novembro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 tem simmso que tem um problema eu num sei muito de função pra dizer a verdade quase nada¬¬ai tipo so queria sabe com ue eu faço pra pegar a data 1 e a data2 e fazer a conta pela função Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 Amigão, a conta eu já te passei:<?php $data1 = strtotime('13-11-2008 20:30:00'); $data2 = strtotime('14-11-2008 22:30:00'); $dif = $data2-$data1; ?>É só você pegar o $dif e passar para a função, a própria função tem exemplos de uso, abaixo vou te passar "prontinho" espero que você consiga copiar/colar com êxito:<?php$data1 = strtotime('13-11-2008 20:30:00');$data2 = strtotime('14-12-2008 22:31:19');$dif = $data2-$data1;$array = converte_segundos($dif, 'd');foreach($array as $ind=>$val){ $$ind = $val;}echo "$dias - $horas - $minutos - $segundos";function converte_segundos($total_segundos, $inicio = 'Y') {/*** @autor: Carlos H. Reche* @data: 11/08/2004*//* Devido à variação de dias entre os meses (pode ter 28, 29, 30 ou 31), o cálculo com diferenças entre timestamps nunca poderá ser exato, a não ser que o cálculo comece pelo número de dias (ou horas, minutos, segundos). Para minimizar ao máximo essa diferença, eu criei esta constante para utilizar durante o cálculo:*/define('dias_por_mes', ((((365*3)+366)/4)/12) );$comecou = false;if ($inicio == 'Y'){$array['anos'] = floor( $total_segundos / (60*60*24* dias_por_mes *12) );$total_segundos = ($total_segundos % (60*60*24* dias_por_mes *12));$comecou = true;}if (($inicio == 'm') || ($comecou == true)){$array['meses'] = floor( $total_segundos / (60*60*24* dias_por_mes ) );$total_segundos = ($total_segundos % (60*60*24* dias_por_mes ));$comecou = true;}if (($inicio == 'd') || ($comecou == true)){$array['dias'] = floor( $total_segundos / (60*60*24) );$total_segundos = ($total_segundos % (60*60*24));$comecou = true;}if (($inicio == 'H') || ($comecou == true)){$array['horas'] = floor( $total_segundos / (60*60) );$total_segundos = ($total_segundos % (60*60));$comecou = true;}if (($inicio == 'i') || ($comecou == true)){$array['minutos'] = floor($total_segundos / 60);$total_segundos = ($total_segundos % 60);$comecou = true;}$array['segundos'] = $total_segundos;return $array;}?>[/codebox]Pronto tá ai, só uma dica, sempre válida, sempre que alguém te disse pra tentar, não é tentar uma vez e pensar "ai meu Deus, não vou conseguir" tenta uma meia hora, e demonstra pra pessoa que você tentou, pois eu particularmente duvido que você tenha sequer lido os exemplos de uso da função, de qualquer maneira, seu problema agora está resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nipp Postado Novembro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 na boa pior qeu eu li simmso que eu não tava intendendo onde que entrava a da porque tipo não percebi que tinha que cooca ela em uma variavel>.<foi malna procima presto masi atençãoe valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nipp
ai pessoa tipo assim
alguém tem algum escript do tipo
pego a data de hora de agora e somo vamos dizer mais 1 dia 8 horas e 50 min 30 segundos
e mostrar a diferençã da data de hj pra data desejada????/
ajuda ai plzzz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.