haria Postado Novembro 13, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2008 hello people..sou novo no visual basic.. e não me tou a dar muito bem com ele...to a fazer um projecto pra escola e não tou a conseguir colocar dados de uma bd na minha comboboxtenho uma bd com uma tabela chamada camisa q tem o campo nomecamisa que e o que eu quero preencher na combo..tenho um dataset um bindingsource e um tableadapterjá liguei o text da combobox ao campo nomacamisa da bd.. e sempre q executo o programa aparece o primeiro dado da bd na combo correctamente..mas quando abro a combobox para ver os outros itens eles não estao la..não sei como preencher o resto da combobox..não sei se tem uma propriedade ou so mesmo no codigo..mas se alguém ai puder me iluminar eu agradeço :)uso vb 2008 e sql server 2005.. express edition..please help me xDbrigadaumm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Olá.Como está seu código?Acredito que você esteja utilizando o método ExecuteScalar() do SqlCommand/OleDbCommand, não?Como você está preenchendo seu DataSet?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 haria Postado Novembro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2008 hum?? xDDsou mesmo novo no visual basic.. não fiz isso por codigo.. fiz mesmo na interface grafica do programa..mas esse problema já consegui resolver.o meu problema agora e assimtenho uma combobox.. e queria que quando mudasse a seleçao dela trocassa uma label em baixo-..tipo.. tenho nomes na combobox.. e quando trocasse o nome da combobox mudase automaticamente a label com a descriçao..o lnome e a descriçao estao na bd...o meu codigo ta assim:Dim row As Integer = BindingCamisa.Find("nome", Me.camisacomboBox.SelectedItem)assim eu tenho na variavel row a linha da bd onde ta o campo descriçao que eu quero,,mas agora não sei como pegar o conteudo que esta dentro desse campo nesta linha..alguém pode me ajudar??brigadao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 Se for web application você deve alterar a propriedade AutoPostBack para true do seu combobox, se for windows não precisa.Em ambos os casos você deve utilizar o evento do Combo para executar qualquer ação, a forma mais simples de criar este evento é dar um clique duplo no seu combo.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
haria
hello people..
sou novo no visual basic.. e não me tou a dar muito bem com ele...
to a fazer um projecto pra escola e não tou a conseguir colocar dados de uma bd na minha combobox
tenho uma bd com uma tabela chamada camisa q tem o campo nomecamisa que e o que eu quero preencher na combo..
tenho um dataset um bindingsource e um tableadapter
já liguei o text da combobox ao campo nomacamisa da bd.. e sempre q executo o programa aparece o primeiro dado da bd na combo correctamente..
mas quando abro a combobox para ver os outros itens eles não estao la..
não sei como preencher o resto da combobox..
não sei se tem uma propriedade ou so mesmo no codigo..
mas se alguém ai puder me iluminar eu agradeço :)
uso vb 2008 e sql server 2005.. express edition..
please help me xD
brigadaumm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.