Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combobox/bd

haria

Pergunta

hello people..

sou novo no visual basic.. e não me tou a dar muito bem com ele...

to a fazer um projecto pra escola e não tou a conseguir colocar dados de uma bd na minha combobox

tenho uma bd com uma tabela chamada camisa q tem o campo nomecamisa que e o que eu quero preencher na combo..

tenho um dataset um bindingsource e um tableadapter

já liguei o text da combobox ao campo nomacamisa da bd.. e sempre q executo o programa aparece o primeiro dado da bd na combo correctamente..

mas quando abro a combobox para ver os outros itens eles não estao la..

não sei como preencher o resto da combobox..

não sei se tem uma propriedade ou so mesmo no codigo..

mas se alguém ai puder me iluminar eu agradeço :)

uso vb 2008 e sql server 2005.. express edition..

please help me xD

brigadaumm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

hum?? xDD

sou mesmo novo no visual basic.. não fiz isso por codigo.. fiz mesmo na interface grafica do programa..

mas esse problema já consegui resolver.

o meu problema agora e assim

tenho uma combobox.. e queria que quando mudasse a seleçao dela trocassa uma label em baixo-..

tipo.. tenho nomes na combobox.. e quando trocasse o nome da combobox mudase automaticamente a label com a descriçao..

o lnome e a descriçao estao na bd...

o meu codigo ta assim:

Dim row As Integer = BindingCamisa.Find("nome", Me.camisacomboBox.SelectedItem)

assim eu tenho na variavel row a linha da bd onde ta o campo descriçao que eu quero,,

mas agora não sei como pegar o conteudo que esta dentro desse campo nesta linha..

alguém pode me ajudar??

brigadao

Link para o comentário

• 0

Se for web application você deve alterar a propriedade AutoPostBack para true do seu combobox, se for windows não precisa.