Edson Duarte Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Aqui está o código de inserir uma linha na posição indicada pelo código (gotoxy), mas infelizmente não acrescenta a linha e o TPW diz o erro: unknown indetifier.Program UsoINSLINE;uses wincrt;begin clrscr; writeln('L-1'); writeln('L-2'); writeln('L-3'); writeln('L-4'); writeln('L-5'); gotoxy(1,2); insline; writeln('Eu-tu'); readln;End.Como faço pra dar certo? :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Edson Duarte, o comando citado está declarado na unit Crt, e funcionará quando você estiver compilando seu programa com a opção Real ou Protected, ou seja, você estará gerando uma aplicação DOS.Conforme consta do help, a procedure utiliza a função de scroll da BIOS:All lines below the inserted line are moved down one line, and the bottom line scrolls off the screen (using the BIOS scroll routine).A unit WinCrt tem algumas das funcionalidades da Crt, emuladas, já que tudo ocorre dentro de uma janela gráfica.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edson Duarte Postado Novembro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2008 A unit WinCrt tem algumas das funcionalidades da Crt, emuladas, já que tudo ocorre dentro de uma janela gráfica. Mas, infelizmente não tem todas. eu não poderia implementar ela para poder funcionar normalmente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 19, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2008 eu não poderia implementar ela para poder funcionar normalmente?Se voce tiver o código fonte, talvez - mas acho pouco provável que seja de simples solução.Veja neste link as procedures/funções que ela emula - são muito poucas mesmo. (ref. coding.derkeiler.com)Não seria possível você utilizar a unit CRT e mudar a opção de compilação (Compile->Traget...-> Real ou Protected mode application)?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Edson Duarte
Aqui está o código de inserir uma linha na posição indicada pelo código (gotoxy), mas infelizmente não acrescenta a linha e o TPW diz o erro: unknown indetifier.
Program UsoINSLINE;
uses wincrt;
begin
clrscr;
writeln('L-1');
writeln('L-2');
writeln('L-3');
writeln('L-4');
writeln('L-5');
gotoxy(1,2); insline;
writeln('Eu-tu');
readln;
End.
Como faço pra dar certo? :wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.