phelipe Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Ola pessoal, eu estou com uma duzida enorme, qual seria o codigo para fazer o seguinte resultado? Quando eu digitar qualquer palavra entre < e > ficaria da cor azul. Ex: <html> . e se fosse posivel que ficase alem do azul tambem em negrito. Ex: <html>vlw. abraço. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Veja este post http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=507166abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 phelipe, sua dúvida é muito parecida com a deste outro tópico resolvido: Formatação Automatica No RicheditEste outro também pode ser útil: Richedit (linhas Coloridas)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phelipe Postado Novembro 14, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 Micheus estes topicos são muito boms mais ainda não serve para min eu to querendo uma coisa simple que a palavra fique em azul quando estiver entre < e > e so isso. Mas este tópico ajudou em um outro projeto meu.vlwabraço :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 14, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2008 mais ainda não serve para min eu to querendo uma coisa simple que a palavra fique em azul quando estiver entre < e > e so isso.phelipe, se considerar que você vai digitar seu texto em um Memo ou similar, o único jeito de você poder colorir algo em um texto é usando um TRichEdit.Agora, se isto não serve, é melhor você dizer o que está realmente pretendendo implementar.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phelipe Postado Novembro 15, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2008 Ola, eu estou criando um editor de HTML simples, usando TRichedit e quando o usuario digitar o codigo no Richedit ele fica automaticamente em cores diferentes.Ex:<html><head><title>Pagina</title></head><body bgcolor="#000000"><h1>Minha Pagina</h1></body></html>vlwabraço :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 Exceto o fato de que você esteja mesmo querendo queimar pestana e aumentar seus conhecimentos, voce provavelmente poderia fazer uso do componente TScintilla (Freeware). Não o utilizo, por não ter uma aplicação para ele, apenas o tenho em minha lista de componentes interessantes - veja em Delphi Scintilla Interface ComponentsVocê pode também encontrar outros componentes para syntax highligth neste link do Torry's (alguns são freeware)Se não for o caso, o que você quer fazer pode ser feito justamente utilizando os links que citei. Entretanto, lá o exemplo mostra como destacar apenas o texto Var, e para fazer o que você quer, talvez você precise criar uma tabela de palavras reservadas ou mesmo, monitorar quando é digitado um "<" e captura sua posição +1 e quando for teclado ">" você terá a sua posição -1. Com estas informações, você pode setar as porpriedades SelStart e SelLength aplicar a formatação usando a função que está no segundo post de referência (ou mistura tudo num procedimento só - fica a seu gosto).Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
phelipe
Ola pessoal, eu estou com uma duzida enorme, qual seria o codigo para fazer o seguinte resultado?
Quando eu digitar qualquer palavra entre < e > ficaria da cor azul.
Ex: <html> .
e se fosse posivel que ficase alem do azul tambem em negrito.
Ex: <html>
vlw.
abraço. :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.