boa tarde pessoal tenho uma duvida rapida... esto com um programa em MDI, eventualmente em um e outro form tenho que deixar ele focado, então usei o comando...
var i : integer;
begin
for I := 0 to Screen.FormCount - 1 do
Screen.Forms.Enabled:=false;
mas estou com 2 problemas.
1. tenho que fazer que o form que executa essa açao fique ativa... tentei logo abaixo do Screen.Forms.enabled:=false colocar Enabled:=true e Screen.activeform.enabled:=true mas não funcionou...
2. essa procedure teria que ficar em um DLL, tentei por no meu dll mas ele não desativa os forms, como posso fazer para funcionar a partir do DLL?
Pergunta
Frega
boa tarde pessoal tenho uma duvida rapida... esto com um programa em MDI, eventualmente em um e outro form tenho que deixar ele focado, então usei o comando...
begin
mas estou com 2 problemas.
1. tenho que fazer que o form que executa essa açao fique ativa... tentei logo abaixo do Screen.Forms.enabled:=false colocar Enabled:=true e Screen.activeform.enabled:=true mas não funcionou...
2. essa procedure teria que ficar em um DLL, tentei por no meu dll mas ele não desativa os forms, como posso fazer para funcionar a partir do DLL?
DLL:
procedure FormsDisable;stdcall;
begin
Screen.ActiveForm.enabled:=true;
end;
exports FormsDisable, ....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.