allanlf Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Olá pessoal, em primeiro lugar peço paciencia comigo, porque estou iniciando em asp.peguei um desses sistemas de cadastros para usuários na internet e personalizei ele do jeito que eu quiz... Até ai, tudo maravilha!Agora, tenho uma parte do site que vai conter matérias que poderiam ser protegidas por uma senha....gostaria de saber se tem como pegar o logim e a senha do banco de dados do cadastro pra fazer isso...e se tem como eu poderia começar!!!Obs: as páginas a serem protegidas são em htmlqual script tenho que usar para elas pedirem o login e a senha...e qual usar para conectar ao bd?entenderam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Salve!!!Veja se este sistema de Login pode lhe ajudar!![]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Olá pessoal, em primeiro lugar peço paciencia comigo, porque estou iniciando em asp.Seja bem vindo... E precisando, estamos aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Janeiro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Por favor... Mais informações:Eu avisei que vocês iam ter que ter paciencia!!! <form action="login.asp" method=post> Username:<input type=text name=username> Password:<input type=password name=password></form>isso eu coloco na página htm onde estam os links para as páginas que quero proteger, certo?Ai eu crio um arquivo chamado login.asp e coloco isso nele:set rsquery = conn.execute( "select * from usuarios where username = '" & replace( request.form("username"), "'", "''" ) & "' and password='" & replace( request.form("password"), "'", "''" ) & "'" )if rsquery.eof then response.write( "Usuário ou senha incorreta. Pressione o botão back do seu browser e tente novamente" )else session("autenticado") = true if request.querystring("pagina") <> "" then 'envia de volta para a página onde estava response.redirect( request.querystring("pagina") ) else response.redirect( "index.asp" ) end ifend ifTá certo?e depois nas páginas protegidas eu coloco isto?'Envia para a página de login, passando a referência da página atual, caso não esteja logado.if session("autenticado") <> true then response.redirect( "index.asp?pagina=" & server.URLEncode( request.serverVariables("SERVER_NAME") & request.serverVariables("URL") ) )end ifÉ assim mesmo?e como eu faço a conecção com o bd?ele está em outra pasta..ex: site/cadastro/dados.mdbe as paginas protegidas estão em:ex: site/artigos/xxxx.htmO que que eu tenho que mudar no código acima e como para fazer a conecção...me explique como fazer a conecção usando esses nomes de exemplos que eu dei!!!Valeu mesmo!!A galera de Asp é rápida, prática e certeira!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Ok!!Vamos por estapas:Conexão com BD:<% cBanco = Server.MapPath("../cadastro/dados.mdb") Set Conn = Server.CreateObject("adodb.Connection") strConn = "Provider = Microsoft.Jet.oledb.4.0; Data Source = "& cBanco &";" Conn.Open(strConn)%> Para você colocar este código nas suas paginas: if session("autenticado") <> true then response.redirect( "index.asp?pagina=" & server.URLEncode( request.serverVariables("SERVER_NAME") & request.serverVariables("URL") ) ) end ifvocê tem que mudar a extensão de .htm, para .AspO restinho, você esta indo no caminho certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Janeiro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Não estou conseguindo!!!na página que tem os links para as outras páginas protegidas´, apareceu dois compos pra colocar o username e a senha!!!Acho que foi porque coloquei esse código lá: <form action="pastaondeesta/login.asp" method=post> Username:<input type=text name=username> Password:<input type=password name=password></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Janeiro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 e deu outros erros tb!!!quando eu cliquei no link da página que era pra estar protegida, ela abriu e no topo dela estava o seguinte código:if session("autenticado") <> true then response.redirect( "index.asp?pagina=" & server.URLEncode( request.serverVariables("SERVER_NAME") & request.serverVariables("URL") ) ) end if Aonde foi que eu errei? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Janeiro 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Alquém sabe porque tá dando esses erros? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2004 Ufa!!!Tá corrido isso aki hoje, mas vamos lá:você mudou a extensão dos arquivos ? [de *.htm, para, *.asp ?]você inseriu os código no local certo ? A lógica é mais ou menos o seguinte:- Após o Login, dentro do servidor, é aberta uma seção especifica para aquele usuário no sistema- Esta seção vai ter um valor, para ter certeza se pode ter o acesso ou não- se for falso, mandar o visitante para o login, caso contrario [esta autenticado] deixa-mos ele visualizar o conteudo..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Janeiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2004 Peço desculpas e muita paciencia a vocês! Vê se é isso que eu faço:<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Untitled Document</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> Área restrita, <form action="pasta/login.asp" method=post> Login: <input type=text name=username> Senha: <input type=password name=password> </form> </body> </html> aí dentro da pasta "pasta" eu crio um login.asp: <% cBanco = Server.MapPath("dados.mdb") Set Conn = Server.CreateObject("adodb.Connection") strConn = "Provider = Microsoft.Jet.oledb.4.0; Data Source = "& cBanco &";" Conn.Open(strConn)%> Certo?E como vou configurar a página que o cara vai depois que ele estiver logado!(se eu estiver falando ou fazendo merda, me expliquem mais a fundo porque eu não sei nada de asp, porém tenho enorme vontade de aprender!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
allanlf
Olá pessoal, em primeiro lugar peço paciencia comigo, porque estou iniciando em asp.
peguei um desses sistemas de cadastros para usuários na internet e personalizei ele do jeito que eu quiz...
Até ai, tudo maravilha!
Agora, tenho uma parte do site que vai conter matérias que poderiam ser protegidas por uma senha....
gostaria de saber se tem como pegar o logim e a senha do banco de dados do cadastro pra fazer isso...
e se tem como eu poderia começar!!!
Obs: as páginas a serem protegidas são em html
qual script tenho que usar para elas pedirem o login e a senha...
e qual usar para conectar ao bd?
entenderam?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.