Estou fazendo um curso de java a distancia EAD, foi apresentado o exercicio abaixo.
Poderiam me ajudar a resolver.
Escreva um programa em Java (uma classe contendo um método main) que receba duas variáveis numéricas inteiras, A e B, e troque seus respectivos valores (A receberá o valor de B e B receberá o valor de A). O valor inicial de cada variável deve ser recebido em caixas de diálogo. Utilize apenas as instruções discutidas até o módulo 4 do curso. O programa deverá exibir o valor das variáveis (em modo textual) antes e depois da troca, no seguinte formato:
Antes da troca:
Os valores originais de A e B são: VALOR_DE_A, VALOR_DE_B.
Depois da troca:
Após a troca, o valor de A é VALOR_DE_A, e o valor de B é VALOR_DE_B.
Até modulo 4 foi ensinado o seguinte:
1. Conceitos Fundamentaos da Plataforma Java
2. Orientação a Objetos e a linguagem Java
3. Fundamentos da Limguagem - Este um pouco mais profundo com os seguinte sub-topicos:
a. Palavras reservadas
b. Comentarios de Codigos
c. Identificadores
d. Tipos em java - Primitivo e tipo por referencia.
e. Operadores em Java - Aritmeticos, logicos, de igualde e operdores relacionais
Pergunta
rfbt
Prezados Amigos,
Estou fazendo um curso de java a distancia EAD, foi apresentado o exercicio abaixo.
Poderiam me ajudar a resolver.
Escreva um programa em Java (uma classe contendo um método main) que receba duas variáveis numéricas inteiras, A e B, e troque seus respectivos valores (A receberá o valor de B e B receberá o valor de A). O valor inicial de cada variável deve ser recebido em caixas de diálogo. Utilize apenas as instruções discutidas até o módulo 4 do curso. O programa deverá exibir o valor das variáveis (em modo textual) antes e depois da troca, no seguinte formato:
Antes da troca:
Os valores originais de A e B são: VALOR_DE_A, VALOR_DE_B.
Depois da troca:
Após a troca, o valor de A é VALOR_DE_A, e o valor de B é VALOR_DE_B.
Até modulo 4 foi ensinado o seguinte:
1. Conceitos Fundamentaos da Plataforma Java
2. Orientação a Objetos e a linguagem Java
3. Fundamentos da Limguagem - Este um pouco mais profundo com os seguinte sub-topicos:
a. Palavras reservadas
b. Comentarios de Codigos
c. Identificadores
d. Tipos em java - Primitivo e tipo por referencia.
e. Operadores em Java - Aritmeticos, logicos, de igualde e operdores relacionais
f. instrução Condicional - if....else alinhadas
Conto com ajuda de voces.
Um abraço a todos !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.