Paulo Lieuthier Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 Pessoal,eu tenho um site que tem muitas pessoas cadastradas. Uso PHP e MySql. Eu queria colocar um quadro com os usuários on-line. É possível. Me ajudem!!!Um abraço,Paulo Lieuthier Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 Olá!Faça uma consulta no banco somente dos nomes dos usuários. No php, faça uma impressão com while dos nomes. Simples assim.Google ajuda também =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Lieuthier Postado Novembro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 Olá!Faça uma consulta no banco somente dos nomes dos usuários. No php, faça uma impressão com while dos nomes. Simples assim.Google ajuda também =)Mas eu sei que não é só isto, porque eu quero que só apareça os usuarios on-line!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2008 Tu vais ter que adicionar um campo a mais no banco informando se o usuário está online e outro informando quanto tempo faz que ele atualizou seu status. Cada vez que ele entrar na página restrita tu torna aquele campo online como true e zera o contador de tempo.A cada page view de qualquer usuário, mande o banco setar como false os campos que estão a mais de 5 minutos (por exemplo) sem atualizar suas páginas.Um método genérico e melhor seria criar uma trigger no banco, porém eu ainda estou estudando esta área.Espero ter ajudado! =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Lieuthier
Pessoal,
eu tenho um site que tem muitas pessoas cadastradas. Uso PHP e MySql. Eu queria colocar um quadro com os usuários on-line. É possível. Me ajudem!!!
Um abraço,
Paulo Lieuthier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.