Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Tag para Buscador


Eder

Pergunta

Ola..

Gostaria de por tags para buscadores tipo o Google.

eu tenho uma site que é chamado pelo index.asp

neste index.asp tem um rederecionamento para a pagina home.asp

<% response.redirect "home/home.asp" %>
<p>&nbsp;</p>
No caso eu teria que adpatar algo assim com tags para os buscadores acharem meu site:
<html>
<head>
<title>Casa Hobby Online</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<meta name="robots" content="INDEX">
<meta name="Language" content="PT-BR">
<meta name="keywords" content="Casa Hobby, Casa Hobby Online, Aeromodelismo, Modelismo, Nautimodelismo, Ferreomodelismo, Automodelismo, Aero, Auto, Ferreo, Nauti, casahobby, casa hobby, casa hobby online">
<meta name="description" content="Aqui você encontra tudo para modelismo. Aero, Auto, Ferreo, Nauti e tudo em acessórios.">
</head>
[...]
</html>

A minha duvida é a seguinte...

as tags(tipo acima) eu ensiro aonde...na index.asp ou home.asp(rederecionado) ou em todas as paginas do site?? :blush:

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Respondendo às perguntas:

Eu insiro as tags na página "index.asp" ou "home.asp"

Você vai inserir na página que você indexar... O recomendado seria criar um arquivo "robots.txt" e o próprio SiteMap para definir as páginas que serão indexadas.Vá até o sub-forum de SEO, dentro de HTML... Tem alguns tutos lá interessantes pra você ver !

Recomendo a você não indexar a página "index.asp", e sim a "home.asp", pois se algum buscador for fazer uma busca na "index.asp" ele não vai encontrar nenhum conteúdo, somente as tags (como você disse, essa página só irá servir de redirecionamento).

Já se você indexar a página "home.asp" (a página que realmente possui conteúdo), os buscadores vão saber que existe conteúdo e vão rastrear esse conteúdo quando um usuário for buscar

Devo colocar essas mesmas tags em todas as páginas do site

Não é recomendado colocar as mesmas tags em todas as páginas...

Coloque uma tag em cada site.Por exemplo, na página "home.asp" você deverá colocar a descrição geral de seu site.Já se você tiver uma página de login, você deve colocar outra descrição...

Uma dica para sites dinâmicos (principalmente se a url for passada via querystring) é utilizar um include e dentro dele criar um array com o nome de cada página, descrição, palavra-chave e título de cada página (tenho um site em asp e faço isso, pois torna mais fácil a modificação dessas informações)

Qualquer coisa, posta aí cara !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...